terça-feira, fevereiro 01, 2011

Argumentação espatafúrdia

Os defensores da venda de David Luiz recorrem a todo o tipo de argumentos para justificarem a saída do brasileiro. Uma das razões invocadas e, de entre todas a mais espantosa, é o facto de o Benfica estar a apostar em jogadores de grande envergadura física, o que, segundo eles, é uma das características determinantes para se ter uma equipa de qualidade. Quem assim fala porventura deve-se esquecer que a melhor equipa do mundo, o Barcelona, é constituído maioritariamente por jogadores minorcas. Ou seja, a condição sine qua non para se ter uma grande equipa, é que os seus jogadores tratem bem a bola e dominem os aspectos tácticos e não que sejam altos e espadaúdos.

5 comentários:

Manuel disse...

Ouve lá, ó idiota, a principal razão para a venda do David Luis é o facto de ele querer sair. Não basta?

Unknown disse...

Realmente, ó Manuel. Quem usa o nickname Karadas tem cá uma moral para falar...

Este blog é muito fraquinho, com português que parece sempre vindo diretamente dum dos muitos posts do SerBenfiquista.

Berrante De Encarnado disse...

Não se iludam companheiros. Basta ver o visual "abichanado" do Blog e o nickmane de um jogador que nada fez no Benfica, nem qualidade alguma tinha, para perceber que este é apenas um foco de desestabilização entre a blogoesfera benfiquista. Todos os posts que aqui são escritos, servem para desestabilizar. Abram os olhos. Até nos posts das nossas vitórias se nota.

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos.

Berrante De Encarnado disse...

Já agora, o companheiro do Puyol tem só 1,92 ou 93 de altura. Fala ele do Barcelona...

Zé Amaral disse...

Karadas: a argumentação que referes é realmente estapafúrdia, mas isso não invalida que outra argumentação justifique o negócio. Se não, vejamos:
1. David Luiz não era, a meu ver, tão seguro como o pintam. Ainda esta época comprometeu a equipa com infantilidades (não é preciso grande esforço de memória) e fez uma Champions muito sofrível, para não dizer desastrosa.
2. Nada me leva a crer que em Julho os números fossem mais apelativos, porque fulgor económico nem todos os campeonatos têm e não há muitos Chelseas por aí.
3. Se já no início da época o jogador estava visivelmente perturbado, provavelmente (suponho eu) por não ter revisto as suas condições salariais, muito mais o estaria agora, e escusado será dizer que jogaria sobre brasas no Porto.
4. Temos no banco há ano e meio um jogador brasileiro jovem e que custou qualquer coisa como 7 milhões de euros. Não é altura de o rentabilizar?
Concordo que este não é o momento ideal, mas propostas como esta com pagamento de 20 milhões a pronto não há muitas por estes dias. No início da época, tomou-se a decisão de não vender, agora é fácil dizer que foi errada, mas já tinham ido duas jóias da coroa campeã.
David Luiz tem capacidades fantásticas, é um diamante ainda não totalmente lapidado, mas não nos iludamos: foi um negócio aceitável.
Abraço
Zé Amaral