domingo, novembro 01, 2009

Em Portugal, os árbitros têm um poder imenso

Na antevisão do jogo de ontem, eu tinha alertado para a possibilidade de factores estranhos ao jogo poderem vir a influenciar o resultado final. Para minha grande tristeza foi o que sucedeu. Se aquele golo limpo de Luisão não tivesse sido injustamente anulado, porventura estaríamos aqui a analisar um jogo completamente diferente e, muito provavelmente, com um desfecho distinto daquele que se verificou.

10 comentários:

Anónimo disse...

Golo limpo filho da puta?
Nao ves a mao do luisao a empurrar o gajo oh otario?
Sois todos iguais, 6 milhoes de cabroes.
O unico jogo que nao foram beneficiados, perderam. Anda jj mostra agora os dedos, faz sinais la pa dentro. Treinador mais porco, clube mais porco, adeptos mais porcos.

Anónimo disse...

ó pá....
vai bater na tua mulher, pois um cobarde como tu, deve ser para a unica coisa que tem coragem.
és triste, não apareças aqui, pois aqui só gente séria.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 12.49, espero que morras em breve, chega de seres encabado pelo teu pai e ter a tua mae a render na esquina. Apodrece longe para nao cheirares mal meu GRANDE FILHO DA PUTA

Anónimo disse...

Toca a votar:

http://www.jihadonyou.com/105022/

K disse...

Kardas, Karadas, cedeste muito facilmente ao populismo. retrospectivamente 'tas a dar razão ao Manuel Machado.o Benfica perdeu porque o Braga foi melhor.Mas tudo que não se enquadre na visão irrrealista e grandiosa do fanatismo primario (o que até não é o teu caso)não colhe.
Só houve um apostador que ganhou o totoloto, foste tu Karadas? Pois é...

Anónimo disse...

Daqui a 30 anos vamos saber as verdades escondidas do jogo de ontem !!!

Anónimo disse...

o que se passou em braga...é normal.
quem é o principal adversário dos porcos???
pá...acordem para realidade, é assim à 30 anos.

Eduardo disse...

ja o disse e volto a dizer:

ja comecam as vozes do costume a dizer que fomos roubados...

epa morram, mudem de país!

fodasse ainda vamos perder mais este campeonato por causa de voces!

se a equipa precisa de levar nas orelhas que leve! é porque precisa!

tou farto que os desculpem com arbitragens! ja parece o ano passado, fodasse

estes merdas nunca mais aprendem

Anónimo disse...

tou farto que os desculpem com arbitragens!

desculpa...
mas achas normal a arbitragem de ontem?
achas que é facil jogar contra 14?
pá...o benfica tem sido prejudicado noutro jogos, tipo, contra o nacional, 1-1 em fora de jogo ''metros''..isto é grave, mas vai haver mais.
agora é assim, não é desculpa, o benfica foi melhor que o braga, teve azar e foi ROUBADO...ROUBADO, assim é difícil ganhar.

Anónimo disse...

É óbvio que o árbitro nos prejudicou. Permitimos que Domingos e outros responsáveis do Braga fizessem o choradinho do costume nos nossos adversários antes dos jogos contra nós e pela enésima vez deu frutos.
Está visto que nos momentos decisivos somos o alvo a abater e que com a nomeação de Vasco Santos, primeiro, e Jorge Sousa, agora, a comissão de arbitragem da Liga nos faz uma clara declaração de guerra.
Pode parecer hiperbólico, mas acho que aqui nem o Barcelona seria campeão. Há muito que a arbitragem está podre, e há muito que os beneficiados são sempre os mesmos.
Mas que isto não sirva de desculpa. A verdade, gostemos ou não, é que falhámos num momentocrucial e fomos inferiores ao nosso adversário, pela primeira vez neste campeonato. Espero que sirva de exemplo, pois os jogadores, já mal ensinados por Jesus no jogo com o Nacional, deixaram-se envolver pela armadilha emocional que foi lançada pelo SC Braga na semana que antecedeu o jogo. Se queremos ser candidatos ao título, temos de ser mais consistentes emocionalmente, pois temos qualidade suficiente para isso.
Por outro lado, com este jogo, foi novamente posta a nú a fragilidade do SLB, e que espero que seja corrigida já em Janeiro.
Além da falta de uma alternativa ao Javi, que tenha melhor aptidão técnica, precisamos claramente de um bom lateral esquerdo. Shaffer e, sobretudo Peixoto têm sido o elo mais fraco dos reforços para esta época, e deixa-me muito espantado como foi possível termos contratado este último, ao que se vê para a posição de lateral esquerdo (que não é a sua) quando o melhor lateral esquerdo do campeonato até mora em Braga, na mesma equipa à qual o fomos buscar.
Infelizmente, este problema dos laterais está longe de ser novo no SLB, e mais uma vez custou-nos pontos (ambos os golos do Braga nasceram no lado esquerdo da nossa defesa).
Coentrão a lateral esquerdo é uma utopia suicidária e espero que não seja repetida...
Abraço,
Zé Amaral