terça-feira, agosto 01, 2006

O "losango" do nosso descontentamento

Num país em que a literacia matemática anda pelas ruas da amargura, era bom de ver que um sistema táctico baseado num losango nunca poderia dar resultado. Se a maioria do pessoal nem as operações básicas da aritmética consegue dominar quanto mais noções de geometria em que o grau de abstracção é, como se sabe, elevado. Fernando Santos, talvez por força da sua licenciatura em Engenharia, julgava que tais conceitos eram fáceis de ser absorvidos pelos seus rapazes. Como se tal fosse possível, tendo em conta que o nível de escolaridade de grande parte dos jogadores não deve ir além da 4ª classe. A ingenuidade deste homem roça a esfera do ridículo. Será que ele não se dá conta de que losangos é areia de mais para a cabeça dos petizes? Por favor, desça à Terra, deixe-se de preciosismos e fique-se pelo "b-á-bá" que, por certo, lhe trará melhores resultados.

2 comentários:

Anónimo disse...

Camisa 10


Infeliz e provavelmente, a Direcção do Benfica só tomará consciência do erro em contratar F. Santos, quando a passagem à fase de grupos da C.L., for uma miragem e um pesadelo, perante um Áustria de Viena acessível.

Mesmo que o Benfica passe a pré-eliminatória ( e oxalá que sim ), nada de bom se antevê em nenhuma competição internacional e nacional, enquanto este praticante de adjunto de Treinador, ocupar um lugar que já foi de Camacho, Trapatonni e Koeman, para referir apenas os mais recentes.

Campeão nacional pelo FCP ?
Depois de 4 campeonatos seguidos e com o embalo que levavam, seria dificil não o ser. Até o Quinito o faria nesse ano....

Tenham vergonha, e com o dinheiro arrecadado a época passada, contratem um Treinador à altura do Clube,e deixem os "Fernandos Santos" para as equipas que vão lutar pela manuntenção na Liga, a menos que seja isso que ele veio fazer para o Benfica...

Pedro Soares Lourenço disse...

Basta! Assim não!
Santos tem de sair e os blogues benfiquistas deveriam fazer pressão nesse sentido.