segunda-feira, agosto 22, 2005

Análise à jornada

F.C.Porto - 1 - E.Amadora - 0
Os azuis-e-brancos longe de fazerem uma boa exibição ganharam o jogo com justiça. Os amadorenses foram uma equipa simpática que se resguardou bem na defesa, mas completamente inofensiva no ataque.
V.Guimarães - 0 - Naval - 2
Antes do jogo, por certo, ninguém prognosticaria uma vitória dos figueirenses. O que é certo é que estes lá conseguiram levar a água ao seu moinho, obtendo uma vitória sensacional na sua estreia na Liga. Se acrescentarmos que jogaram os últimos 20 minutos com 9 jogadores, e os últimos 10 minutos com 8 jogadores, maior é o realce deste triunfo. Os vimaranenses ainda se devem estar a interrogar como é que foi possível tamanho desaire, perante tanta adversidade figueirense. Uma equipa que se preze não pode deixar de vencer um jogo em que teve vantagem numérica de três jogadores. Não aproveitar tal oferta é inadmissível e indesculpável.
Académica - 0 - Benfica - 0
Percalço benfiquista em Coimbra, num jogo em que os encarnados nada fizeram para merecer um outro resultado que não fosse o empate. Exibição demasiado descolorida numa equipa que terá de fazer muito mais se quiser atingir os seus objectivos. Os conimbricenses foram uma agradável surpresa face ao que vinham fazendo nos jogos de pré-época. Nelo Vingada voltou a confirmar, mais uma vez, a sua competência como treinador. Realce para a exibição de Ezequias, para mim o melhor jogador em campo.
Penafiel - o - Rio Ave - 2
António Oliveira não deve estar mutio satisfeito com esta derrota caseira dos penafidelenses. Uma equipa que vai lutar pela manutenção não pode perder jogos em casa, especialmente com equipas da sua igualha. Os vilacondenses levaram no bordel três preciosos pontos que lá mais para a frente lhe poderão fazer bastante jeito.
Gil Vicente - 1 - Marítimo - 0
Face às equipas em confronto, parece-me que este foi um resultado perfeitamente normal, prevalecendo o factor casa, que bastas vezes é determinante.
P. Ferreira - 0 - Nacional - 1
Entraram mal os homens da capital do móvel. Entre equipas de nível semelhante, aquela que joga em casa, não se pode dar ao luxo de perder pontos, muito menos não somar nenhum. Os pacenses cientes de que vão ter uma vida difícil, sabem que a manutenção na Liga passa em grande parte pelo número de pontos que conseguirem fazer em sua casa. Os nacionalistas estão de parabéns, pois se vencer o 1ºjogo é importante, mais importante se torna, quando tal é conseguido fora de portas.
Sporting - 2 - Belenenses - 1
Embora mais dominador do que o seu adversário, os leões bem podem agradecer à sorte esta sua primeira vitória. Dois frangos de Marco Aurélio consumaram o resultado. O Belenenses parou facilmente as investidas leoninas, mas no ataque, teve falhas inacreditáveis que lhe impossibilitaram sair de Alvalade com um outro resultado que não a derrota.
Boavista - 0 - V. Setúbal - 0
Jogo de princípio de estação, em que as duas equipas se equivaleram no resultado e em jogo jogado. O Boavista não evidenciou melhorias relativamente à época passada, e os sadinos voltaram a revelar o que já tinham mostrado na final da Supertaça: equipa muito certinha mas com pouco poder de fogo.
U. Leiria - 0 - Sp. Braga - 1
Se os leirienses, por aquilo que tenho visto, são um dos candidatos à descida já os bracarenses são quanto a mim um dos candidatos ao título. Têm um plantel recheado de bons jogadores, um óptimo e sagaz treinador, excelentes condições de trabalho, pelo que têm reunidas todas as condições para fazerem frente aos chamados grandes. Estes que se cuidem, pois os arsenalistas vão ser, estou certo, um caso sério neste campeonato.

2 comentários:

Apre disse...

Tens razão mas o Belenenses além de perder por culpa propria foi por 2-1 e não 1-0.

Já te linkei, espero que no sitio correcto...

karadas disse...

Erro imperdoável. Obrigado pelo reparo.