domingo, abril 29, 2018

Os putos da formação já provaram alguma coisa?

Os resultados e as exibições da equipa B dão-nos a perfeita noção do que será a próxima época se LFV levar por diante a estratégia prometida: colocar uma série destes miúdos na equipa A. O homem convenceu-se que com os putos da formação vai ganhar títulos uns atrás dos outros e, além disso, ganhar uma pipa de massa com alguns deles. Só alguém sem a mínima noção do que é a realidade futebolística pode pensar uma coisa dessas. Sem jogadores experientes e de real valia não se ganham campeonatos nem em Portugal, nem em lado nenhum. Ele que olhe para os campeonatos de outros países e veja quem ganha habitualmente: invariavelmente os que têm os melhores jogadores. É assim em Espanha, é assim em Itália, é assim na França, é assim na Alemanha e é assim em todo o lado. Só a mente prodigiosa do nosso presidente e sua equipa é que pensam o contrário. 
Criticam os presidentes do Sporting e do FC Porto por estarem a levar os seus clubes à falência. Porventura o nosso clube não está a trilhar o mesmo caminho? Mas há alguém com dois dedos de testa que acredite nas palavras de LFV quando diz que vivemos uma situação financeira invejável? Se assim é porque é que o desinvestimento no plantel tem sido tão acentuado? Uma coisa é evidente: os presidentes dos clubes rivais têm como principal objetivo ganhar títulos, pois a história dos clubes faz-se de conquistas desportivas e não da construção de 50 campos relvados, de universidades, de centros de alto rendimento e afins. Enquanto LFV teimar em não perceber isto estamos tramados. 

4 comentários:

Valco disse...

Tudo certo... desde que seja essa a intenção dos responsáveis do clube: ganhar títulos. Mas olha que não me parece.

rudolfo dias disse...

Época miserável, tanto nos A como nos B.
Denominadores comuns: o mesmo presidente, treinadores fracos, jogadores de qualidade duvidável.
Na próxima época só vejo 2 a subirem à equipa principal ou 3 se, como acho melhor, João Carvalho e Diogo Gonçalves forem rodar para um clube de meio da tabela onde possam efectivamente jogar.

moreira disse...

............começa a ser hora dos Benfiquistas decidirem se querem, um Clube para ganhar títulos, ou se querem um Clube "fazedor" de jogadores para vender, ao "desbarato". Eu como sócio, com mais de cinquenta anos de associado, penso que já temos as infra-estruturas suficientes, sendo agora tempo, para investir numa grande equipa de futebol, mesmo à custa de certas modalidades amadoras..................as derrotas do futsal, andebol, basquetebol, hóquei em patins, etc, etc, não me tiram o sono..............nem a mim nem a milhões de benfiquistas...............

joão carlos disse...

e o sucesso dos anteriores só aconteceu porque entraram para equipas, planteis maioritariamente de jogadores experientes.
quando tens demasiados jogadores inexperientes aumenta a sua probabilidade de falharem.