sábado, janeiro 06, 2018

O ano em que o Benfica irá sofrer uma das maiores humilhações da sua história

À medida que vamos analisando as exibições e os resultados do Benfica nas várias modalidades, arriscamo-nos a dizer que esta vai ser uma época repleta de desilusões.
Hoje sofremos uma humilhação no Voleibol, frente ao Sporting,  num jogo em que estivemos a vencer 2-0 e com vantagem de 5 pontos no 3º sete. Contado ninguém acredita. E são já várias as vezes que o Voleibol encarnado nos proporciona estas humilhações. Com o 1º lugar praticamente garantido na fase regular e com a contratação de mais duas trutas para a sua equipa, o Sporting pode, desde já, encomendar as faixas de campeão.
No futsal conseguimos a enorme humilhação de perder com o Belenenses o que possibilita ao Sporting, à semelhança do Voleibol, ter o 1º lugar da fase regular garantido. Moral da história: mais um título a caminho de Alvalade.
No Andebol, sabe-se desde o início da época que o título vai ser ganho pelo Sporting. Caso não o seja, será o FC Porto a conquistá-lo, o mesmo é dizer que estamos perante mais uma modalidade em que o Benfica fica a ver um dos rivais ganhar.
No Hóquei está tudo em aberto, o mesmo sucedendo com o Basquetebol.
No Futebol, a modalidade rainha, só um milagre nos poderá levar ao penta.
Se calhar é tempo de o nosso presidente deixar cair aquela frase que lhe é tão cara de que o Benfica está 10 anos à frente dos seus adversários e que estes têm muito a aprender connosco. Pelos vistos somos nós que temos que aprender com eles. Oxalá aprendamos depressa, mas para que isso aconteça LFV tem que sair, caso contrário estarão reunidas todas as condições para que nos próximos anos o Benfica faça uma longa travessia no deserto no que toca a conquistas desportivas.

14 comentários:

Nau disse...

Falta muito campeonato ainda, em todas as modalidades! É preciso calma. O zmerding ainda não ganhou porra nenhuma.
Porém, é preciso dizer aos nossos atletas do voleibol (que reforços são estes, não há melhores jogadores a jogar em Portugal?) que não podem dormir na forma, que foi o que fizeram hoje. A ganhar 2-0, em casa, com um apoio extraordinário dos benfiquistas, como é que se deixam perder? Parece que não queriam ganhar, tal foi o chorrilho de asneiras que fizeram. Abram os olhos que estão a jogar no Benfica!

pimenta64 disse...

Caputa de tristeza me vai na alma crlh!
Parece que o mundo está todo contra Nós e mesmo dentro do Clube tenho algumas dúvidas...

Viva o Benfica!

lawrence disse...

Calma que está tudo sob controle!
Enquanto o lagartedo foi na bisga parva contratar três reforços para entrar quase de caras nos titulares (dois titulares da 1ª liga e um "estrangeiro de fora") o Glorioso, até agora, já foi buscar um "estrangeiro de fora" que vem dessa fortíssima liga sueca, que não joga desde Novembro e que talvez lá para Maio já deve estar em condições de jogar.

The Saint disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
The Saint disse...

É incompreensível a letargia que grassa no Sport Lisboa e Benfica. "Dez anos à frente". Este ano iremos ser o motivo da chacota dragarta. Não se pode vencer sempre...,mas não podemos perder TUDO! ACORDA BENFICA

ChakraIndigo disse...

Mora aqui um oráculo?
O espírito dos verdadeiros benfiquistas foi aquele que depois de depauperado pelo seu rico rival de Lisboa que lhe roubou os jogadores da equipa principal se reergueu e fez a sua gloriosa caminhada para se tornar o maior clube de Portugal e um dos clubes lendários do futebol.

Há muito a fazer, erros a emendar, mas este espírito de derrota antecipada não é apanágio dos benfiquistas.

Viva o Benfica!

Anónimo disse...

Esta merda parece um blogue do otário do gordo.

Se calhar fazia melhor figura explicar como é que o zmerding conseguiu "montar" uma equipa e começar logo na 1ª divisão de volei.

Mas só se calhar pá..

pimenta64 disse...

Tens razão caro chakra indigo quando escreves: "Há muito a fazer, erros a emendar, mas este espírito de derrota antecipada não é apanágio dos benfiquistas"
Mas se o espírito de derrota antecipada não é Nosso apanágio, muito menos o é a alegria (tipo lagarto) por um empate em casa que nos deixa à mercê do 4º classificado.

Viva o Benfica!

fvbd disse...

não concordo nada com o que foi escrito. Porque não nos questionamos onde é que o sporting vai buscar tanto dinheiro. Não gosta ria de ver o meu clube falido daqui a dois ou três anos.

ChakraIndigo disse...

A alegria dos benfiquistas, caro pimenta, não foi pelo empate em casa, foi por, apesar dos derrotistas antecipados como o autor deste blog, confirmámos que não somos assim tão maus, e contra uma arbitragem miserável, na senda de outras que beneficiaram largamente o Sporting, conseguimos no final um ponto mais do que merecido, e com mais cabeça fria provavelmente tínhamos ganho o jogo.

Um golo em que se não houvesse VAR se admitia que fosse validado, pelo menos um penalty por marcar se calhar merecem que se festeje um empate em que a derrota já estava "trabalhada".

Aproveito para perguntar aos adoradores de Jesus e aos detractores de Vitória, quantas vezes no campeonato o JJ ganhou ao Vitória depois dos 0-3??
Pois, é isso, nenhuma! Quem fez os resultados que precisava foi o Benfica, com o actual treinador, que nos deu o tri e o tetra, e assim queira ou possa a nossa direcção, pode dar-nos o penta.

Eu tenho um defeito, o Benfica pode estar a perder por 3 a 5 minutos do fim, mas enquanto houver uma gota de suor por transpirar eu acredito.

Não sou cego, limito-me a ser Benfiquista.

Viva o Benfica!

António Dias disse...

Concordo com parte do artigo!!falta muito tempo de campeonato em todas essa modalidades!!!! O Sporting tem equipas recheadas de jogadores caríssimos, planteis excelentes, no entanto o Benfica ainda não está arrumado em nada, nem mesmo no futebol.......Gostaria de saber é de onde vem o dinheiro par o Sporting??!!! Eu acho que eles vão estourar....quanto aos "10 anos de avanço" isso também não concordo.., no entanto o que o Porto, o Sporting, a CS amestrada e avençada nos tem feito especialmente esta época é uma coisa horrível, vil, mesquinha e abjecta!!Mesmo assim o Benfica mostrou estar vivo na 4ª feira!!! nas modalidades vai acontecer o mesmo, prefiro alguns maus resultados nas fases iniciais.......

ChakraIndigo disse...

António, o dinheiro vem do Sporting, mas esta corrida aos reforços deve ter alguma coisa a ver com os elevados prémios previstos para Bruno de Carvalho e sua entourage caso o SCP seja campeão nas modalidades.
É uma "win win situation", capice?

O BC é tudo menos burro, para se poder perpetuar no SCP tem de começar a ganhar a qualquer custo, pois os prédios penhorados, as insolvências e a distribuição de lugares por amigos e familiares só assim será esquecido na hora de prestar contas.

Por mim tudo bem, mas o Benfica que não adormeça, estou farto de escrever que na sombra de Pinto da Costa está a nascer um sociopata que o quer substituir como padrinho do futebol português.

Viva o Benfica!

rudolfo dias disse...

Não sei porquê tanta preocupação.
Afinal vamos ter um hotel e uma universidade ou um colégio ou o c#r#lh@.
E brevemente teremos que encolher o rio para alargar outra vez o Seixal.
Neste caso, os resultados desportivos são de menosprezar, pois seremos campeões do betão.

pimenta64 disse...

E se tivermos o azar ou a azelhice de não ganharmos hoje então é que vai ser o crlh 😉

Viva o Benfica!