sábado, novembro 29, 2014

Não há por ali grande matéria prima

A equipa B do Benfica tem vindo a perder fulgor com o decorrer do campeonato. Esta tarde sofreu mais uma derrota que não merece qualquer contestação tal a superioridade do adversário. A equipa vive muito dos rasgos individuais de alguns jogadores e quando esses jogadores estão em dia não o coletivo ressente-se. Tenho acompanhado com regularidade esta equipa e verdade seja dita não se vislumbram por ali valores com capacidade para integrar a equipa principal. O próprio Gonçalo Guedes, que tem merecido rasgados elogios de Jorge Jesus, tem ainda muito que provar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho vindo a acompanhar a equipa B desde o inicio da época e concordo no aspeto que alguns bons valores precisam de jogar na 1ª liga e outros evoluirem ainda na equipa B.
B. Varela - precisa de jogar já num clube da 1ª liga. emprestado em janeiro.
Lindelof - Grande jogador, estilo A. Almeida mas que a central é onde rende mais. Precisa da 1ª liga. emprestado em janeiro.
Pedro Rebocho - lateral certinho e com um fisico impresionante. devia ser emprestado a um clube na 1ª liga.
Ruben Pinto - Jogador que pode fazer 2 posições, 8 e 6, e é a 6 que tenho gostado de o ver, faz-me lembrar o Ruben Amorim. emprestado a um clube da 1ª liga em janeiro.
João Teixeira - precisa de jogar para evoluir na 1ª liga. emprestado em janeiro.
Helder Costa - urgentemente emprestá-lo a um clube da 1ª liga se não perde-se.
Rui Fonte - como todos os outros, emprestar a um clube da 1ª liga.
Estes são jogadores que estão a estagnar na 2ª liga.

Fábio Cardoso, Marcos Valente, Gonçalo Guedes, Doly Menga, Rochinha, Renato Shanchez (acho que é assim) e Nuno Santos são ainda verdes e precisam da equipa B e daqui a 2 anos serem emprestados ou irem diretos para a A.

Obrigado e Saudações!