quinta-feira, março 14, 2013

Se hoje eliminarmos o Bordéus

JJ já tem desculpa para não ganhar o campeonato. Como ele disse que quem fosse eliminado mais cedo das competições europeias tinha mais hipóteses de conquistar o título, o F.C. Porto deu ontem um passo importante na direção desse objetivo. Se o Benfica também for eliminado é que a porca torce o rabo e nesse caso JJ vai ter que encontrar outra justificação para um eventual desaire.

3 comentários:

V.Braz disse...

Mas porque é que tu pensas sempre na negativa?
Temos de pensar positivo e não arranjar eventuais desculpas. Achas que isso faz algum sentido?

Neste momento quem tem de arranjar desculpas é o nosso adversário.
Por exemplo: tu costumas dizer que o Benfica, em termos de médios centro, não tem soluções suficientes. Ora bem temos: Matic, Almeida, Gomes, Enzo, Martins, Aimar e até Gaitán.
Tendo em conta que o JJ joga com 2 ou eventualmente 3, este conjunto de jogadores dá claramente conta do recado tanto em termos físicos como de qualidade. O que permite uma rotação do plantel, rotação essa que tem vindo a ser feita por JJ. A única situação em que se nota claramente a diferença de qualidade é quando não joga o Matic.
Depois olhamos para o nosso adversário e vemos que o sistema deles é composto por 3 médios. E que no plantel apenas têm 4. Em condições normais os titulares são: Fernando, o Lucho e o João "Amarelinha" Moutinho. Tendo como alternativa apenas o Defour.
Nestas circunstâncias é impossível ocorrer uma rotação do plantel.
Mas disso ninguém fala, só o Benfica é que não tem soluções, só o Benfica é que arrebenta fisicamente....

Outra situação idêntica é a do Jackson, que só tem o Liédson como alternativa mas que raramente joga. E viu-se ontem o resultado o Jackson está completamente de rastos. Alex Sandro é outro que arrebentou, porquê? Porque não há jogador que seja alternativa!

Ontem ficou claramente provado que o Porto, em relação ao Benfica, está em claro défice físico. Nomeadamente os jogadores nucleares da equipa: Jackson e o tal jogador que nunca pára (pela razão que nós todos conhecemos) Moutinho.

Mais,não sei se ainda já reparaste mas o Benfica está em 1º. Por isso que tem de sentir pressão são os outros não nós.

Paulo disse...

E se vivesses o Benfica a pensar no Benfica e ao nos outros!?
O Benfica tem como prioridade o campeonato e a liga europa vai até onde der, qual a dúvida?
O que os corruptos fazem ou deixam de fazer é altamente cagativo!

Manuel disse...

Tu és o burro do costume. És mesmo calhau!

O JJ não deu nenhuma desculpa, apenas constatou um facto, que o primeiro clube que sair da Europa tem MAIS PROBABILIDADES/hipóteses de se tornar campeão. Sabes o que é uma probabilidade?

Ele não estava a desculpar-se de nada, apenas a CONSTATAR UM FACTO! Isso não significa que o Benfica não possa ser campeão mesmo que elimine o Bordéus!

É óbvio e lógico, mesmo para um atrasado mental, que um clube com menos jogos tem mais probabilidades do que uma equipa cansada. Aliás foi assim, descansados, que eles ganharam os seus troféus internacionais.