sexta-feira, outubro 08, 2010

Na mouche

"Percebe-se a indignação de André Villas-Boas. Não é justo começar a treinar o Porto e haver um qualquer momento na grande área adversária que possa levantar alguma dúvida e a esse momento não corresponder uma grande penalidade. Quando é convidado para dirigir uma equipa um treinador faz contas. Mede os prós e os contras. E ninguém pode negar que a entrega de tantos árbitros à causa portista é uma vantagem a não negligenciar. É, por assim dizer, um direito adquirido.

Claro que, como foi assinalado por várias pessoas, houve um penalty por marcar em favor do Guimarães. Mas, que Diabo, isso já faz parte das regras do futebol português. Penalidade contra o Porto só em casos extremos. Está na lei. O que realmente valoriza um árbitro é a marcação de penalidades inexistentes contra as equipas que têm de passar pelas mãos do Porto. Isso sim, é que é ter brio profissional. Isso sim, distingue os melhores.

Percebe-se a revolta de Villas-Boas: não foi para aquilo que ele assinou um contrato no Dragão. Querem lá ver que agora o Porto tem de começar a época só com 11 jogadores em campo? E a tradição, onde fica? Será que se acabou a fruta? Será que Pinto da Costa já não serve de GPS para árbitros que inadvertidamente passam perto de sua casa? Podem, se faz favor, voltar à normalidade? Villas-Boas é jovem, mas merece tanto respeito como qualquer antigo treinador do Porto. Senhor Pinto da Costa, pode voltar a fazer o que melhor sabe? Ou, se está a perder qualidades, pelo menos avisar o seu treinador que quando se vai destacado no campeonato o árbitro está dispensado das suas tarefas. Um homem, quando chega onde Villas-Boas chegou, tem expectativas que não podem ser defraudadas. E ainda por cima é multado. E tem de pedir desculpas. Está tudo doido?"

Daniel Oliveira
Record

3 comentários:

Joe Strummer disse...

Um post/texto bué da cinico.
O Andre Villas Boas foi decente e fez o que devia fazer tendo em conta aquilo que disse.Claro que é atacavel, basta ser do Porto.Não condiz com a caricatura e o lugar comum que qualquer coisa ou ser do Porto deva fazer.

Zé Amaral disse...

Lance de dúvida na grande área? Onde é que está (ou esteve) a dúvida?

Anónimo disse...

O AVB deve retratar-se ao Vivo e não em comunicados! Ele criticou ao Vivo e não em comunicados!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/viram-diferenca.html