quinta-feira, abril 08, 2010

Desfazer a dupla de centrais é um erro

A ser verdade que David Luiz vai ser deslocado para a lateral esquerda, acho que é uma má opção de JJ. Como o treinador encarnado bem disse, a grande perigosidade do ataque do Liverpool centra-se em Fernando Torres que joga na zona central. Ora, a reconhecida capacidade do espanhol necessita de um defesa ao seu nível, coisa que Sidnei está longe de ser. Além disso o brasileiro não está rotinado em jogar com Luisão. Bem sei que a estratégia de JJ passa por dar altura à equipa, fundamentalmente por causa dos lances de bola parada, mas ainda assim penso que essa não será razão suficiente para se arriscar tanto. A ver vamos se esta opção será bem sucedida.

2 comentários:

L. disse...

nao concordo. primeiro, porque o JJ nao quis desfazer a dupla de centrais. se te lembrares dos sinais que o coentrao deu na madeira, percebes o que quero dizer. esta a precisar mesmo de descanso.

depois, se vires bem... o ataque do liverpool, baseia-se muito na movimentacao entre centro e direita e torres e kuyt. e o kuyt e um colosso atleticamente, por isso mesmo teras ai o david. se for verdade.

L. disse...

nao foi na madeira, mas sim na figueira, claro.