segunda-feira, abril 21, 2008

Sr. Luís Filipe Vieira, leia se faz favor!

"O Benfica perder no Dragão não é notícia, sobretudo se se perceber – como é de elementar compreensão – que os equívocos do futebol encarnado, por serem tantos e tão graves, não se resolvem em hora e meia, sobretudo quando o adversário demonstra uma regularidade impressionante.
O Benfica não fez um mau jogo no Porto. Fez aquilo que está neste momento ao seu alcance, num cenário de crise de liderança. O Benfica está a realizar uma péssima época futebolística, quando tinha sido prometido exactamente o contrário, com a decantada qualidade de investimento no plantel.Liderar não é gritar. Liderar não é enjeitar responsabilidades. Liderar não é construir bodes expiatórios para se tentar iludir a realidade. Liderar não é repetir fórmulas que estão manifestamente esgotadas.
Não se trata de uma questão de dedicação. Não se trata sequer do “grau de benfiquismo” que se possa exibir. Trata-se da imagem. Trata-se da dimensão do investimento que é preciso concretizar para mudar a face do futebol do Benfica.
O nível de degradação da “falta de estrutura” que condiciona a resposta dos profissionais do Benfica (alguns dos quais muito maus profissionais) não se resolve com a ‘boa imagem’ que nome de Rui Costa pode infundir. Os benfiquistas não devem iludir-se: sem o dinheiro da Liga dos Campeões, o ataque à “mudança possível” com Rui Costa resume-se a um exercício de fé, crença ou religiosidade".

Rui Santos
Record

1 comentário:

Anónimo disse...

João Carvalho: “Luís Filipe Vieira é como um eucalipto que seca tudo à sua volta”

O antigo presidente do Conselho Fiscal do Benfica, João Carvalho, veio hoje a público, em declarações à TSF, denunciar aquilo que no seu entender não passa de “mais uma tentativa de o presidente do Benfica distrair os adeptos”. João Carvalho referia-se à alegada presença de Luís Filipe Vieira esta tarde na Liga Portuguesa de Futebol Profissional para apresentar provas de que há resultados viciados na Bwin Liga. “O presidente do Benfica, ao longo dos últimos meses, tem feito acusações genéricas e perfeitamente banais, mas daí até haver provas firmes e efectivas vai um grande passo. Por isso, e mais uma vez, esta é uma tentativa de distrair os benfiquistas para outros factos que não a actual situação do clube. O presidente do Benfica tem mandato de mais ano e meio e deve levá-lo até ao fim, mas, eu no lugar dele, já teria saído. A ideia que tenho sobre Luís Filipe Vieira é como um eucalipto que seca tudo à sua volta, pois ele utiliza as pessoas que o ajudam a pensar o Benfica e, depois, livra-se delas. Disse João Carvalho.