terça-feira, abril 22, 2008

Luís Filipe Vieira tem de ser substituído

"A derrota do Benfica esta semana em Alvalade significou muito mais que a eliminação da Taça de Portugal. A derrota por 5-3 significa o falhanço completo da gestão desportiva do clube da Luz e, nessa medida, o fim de uma época para o seu presidente, Luís Filipe Vieira.
Como se sabe, o actual presidente do Benfica assumiu funções num momento particularmente difícil do clube, ainda a pagar a gestão desastrosa e até danosa de Vale e Azevedo. Mesmo neste quadro, o trabalho de Vieira falou por si: construiu um novo estádio de futebol e um centro de estágios à dimensão do clube, infraestruturas indispensáveis para garantir sucesso desportivo e, consequentemente, uma saúde financeira.
O problema foi o futebol. Ora, dito de outra forma, Luís Filipe Vieira falhou onde não poderia ter falhado, construiu as bases do Benfica, mas não foi capaz de acabar a construção da casa. E o primeiro a perceber isso foi José António Camacho, quando decidiu demitir-se. Só falta mesmo Vieira perceber que tem de criar condições para ser substituído, para aparecer um sucessor, capaz de terminar o trabalho por si iniciado".

António Costa
Sol

1 comentário:

Anónimo disse...

só agora é que viram que o homem é tosco