quarta-feira, março 12, 2008

Derrotados e, pior do que isso, humilhados!

Frente a um modesto Getafe, 10º classificado do campeonato espanhol, que ainda por cima teve de recorrer à sua equipa de reservas, o Benfica conseguiu mostrar toda a sua incapacidade futebolística. Uma equipa que precisava, pelo menos, de marcar dois golos, nunca mostrou capacidade, no decorrer da partida, de poder vir a alcançar esse desiderato. A falta de frescura física, a falta de talento, a falta de velocidade, foram demasiado evidentes para que pudéssemos acalentar a esperança de ganharmos a eliminatória. Os espanhóis foram sempre superiores e só não foram mais além porque não quiseram.
Camacho, numa atitude cobarde, decidiu demitir-se três dias antes dum jogo importantíssimo, talvez para não sofrer a vergonha de ser eliminado pelos seus conterrâneos. LFV, numa atitude que só o dignificaria, devia demitir-se, tendo em conta a vergonhosa época desportiva (logo aquela em que prometeu os maiores êxitos) da qual é o principal responsável. Para os anos que já leva na presidência, um campeonato e uma Taça de Portugal são um magro pecúlio para que se justifique a sua continuidade à frente do clube. O Benfica precisa de ganhar títulos e com esta direcção já se percebeu que não chegamos lá.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas,

Penso que isto só lá vai de uma maneira. Esfregona e Lixivia! Correr com a maioria destes jogadores a começar por:
- Moreira (emprestar pois não joga à mto tempo)
- Luis Filipe (Dispensa Comentários)
- Luisão (já está na altura...)
- Edcarlos (flop)
- Zoro (tem mais tipo de segurança de discoteca que jogador de futebol)
- Léo (obrigado por tudo mas se se quisesses já tinhas renovado)
- Maxi Pereira (podes ter sido o melhor jogador do campeonato do Uruguai mas aqui és mais um)
- Di Maria (flop 2...só sabe fintar...para trás)
- Katsouranis (a desmotivação é mais que muita...a milhas da época passada...qual será o verdadeiro? Este ou o do ano passado?)
- Nuno Assis (Não vale uma beata!)
- Nuno Gomes (40 mil contos mês a um tipo com um cabelo ridículo que marca 6 golos por época? Já vamos atrasados há muito na dispensa)
- Mantorras (obrigado pelo título de 2004 mas também podes ir à andar)
- Makukula (lembram-se do Marcel da Académica? Pois...marcou 8 golos na 1ª volta e veio para o Benfica...este ainda é pior!)
A Ficar:
-Quim
-Nélson
-David Luiz
-Sepsi (só mesmo porque chegou agora e não sei o que vale)
-Petit
-Binya (arriscava-me mesmo a dizer que terá sido a melhor contratação do Benfica nesta época na relação qualidade/preço)
-Cardozo
-Rodriguez (nunca a 250 mil mês)

Só mais uma coisa...apostar em jogadores jovens portugueses ou estrangeiros sim mas nunca, e repito ,valores como os de DiMaria (6 milhões) ou Coentrão (1 milhão). Isso não é politica de prospecção...Messis e Ronaldo são um num milhão!!! Apostem em jogadores de 24/25 anos com experiência e complementem com os mais novos! Há muitos jogadores bons de equipas de meio da tabela de campeonatos competitivos (Alemanha,França,Itália, Espanha)que não se importavam de jogar no Benfica.

Saudações Benfiquistas!

Nherie

Anónimo disse...

Benfica: Petição de indignação

http://www.PetitionOnline.com/Glorioso/petition.html

Depois da exibição vergonhosa desta noite do Sport Lisboa e Benfica frente ao Getafe, decidi manifestar a minha indignação relativamente à actual situação do clube. Penso que muitos adeptos do Benfica partilham, neste momento, a mesma preocupação e, por isso, temos de fazer ouvir as nossas opiniões junto dos que têm poder de decisão dentro do clube. Os sócios, adeptos e simpatizantes são a alma do Benfica e não podemos permitir que certas situações continuem a acontecer de forma descarada e que conduzem à desmobilização em torno da equipa de futebol. Se não há uma onda de vitórias e títulos não conquistamos novos adeptos e o clube poderá entrar em queda em termos de popularidade.

O treinador espanhol José António Camacho falou em falta de motivação dos jogadores (inexplicável como isto pode acontecer) na hora da sua saída e o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, prometeu que o grupo iria dar o seu melhor no jogo contra o Getafe. Ora isso esteve muito longe de acontecer esta noite, dia 12 de Março de 2008.

Há jogadores que não podem continuar a representar o Benfica. São uma ofensa para a instituição pelo seu fraquíssimo rendimento. Luís Filipe, Maxi Pereira, Edcarlos, Makukula, Di Maria e Nuno Gomes serão os casos mais flagrantes.

Em termos de gestão de plantel, o guarda-redes alemão Hans-Jörg Butt nunca devia ter sido contratado. O ordenado chorudo que se paga a esse jogador dava para segurar outros atletas de muita maior importância. Defendo, como outros benfiquistas, que é preferível aumentar o salário a jogadores como Simão Sabrosa (saiu para o Atlético de Madrid) ou Fabrizio Miccoli (está no Palermo) do que ter três ou quatro futebolistas de nível medíocre no plantel. Depois defendo a aposta nos juniores (discordo relativamente ao excesso de estrangeiros no actual plantel – situação a rever) em vez de Maxi Pereira e companhia.

Depois, pessoalmente, até simpatizo com Pedro Mantorras. É um jogador que mexe com as bancadas e tem sido até talismã em alguns jogos, mas está na altura de dizer aos adeptos se Mantorras pode jogar ou não os 90 minutos. Caso contrário, o Benfica não pode continuar a ser o abono de família do futebolista. Parece-me claramente protegido pelo presidente Luís Filipe Vieira. Está na altura de sair.

Falando do Sr. Luís Filipe Vieira, disse que esta era a melhor equipa dos últimos 10 anos, mas não é isso que estamos a assistir, antes pelo contrário. Deve explicações claras aos sócios e não andar com rodeios, falando em segundos objectivos. É verdade que o Sr. Luís Filipe Vieira continuou com o trabalho de recuperação financeira do clube, iniciado por Manuel Vilarinho, mas o problema é que prometeu títulos nos últimos anos e que íamos dominar o futebol português.
Vencemos um campeonato com Giovanni Trapattoni e uma Supertaça Cândido de Oliveira com Ronald Koeman, mas Fernando Santos não ganhou qualquer troféu, sendo que esta época muito dificilmente conseguirá o único troféu disponível (Taça de Portugal). Estamos a jogar muito mal e é preciso mudanças de fundo. É preciso lembrar que estamos a 14 pontos do FC Porto, repito 14!
Os adeptos querem títulos, mas também penso que querem estar na luta até ao final, ter uma equipa competitiva e o Benfica não tem. Depois contratámos um avançado (péssimo) e um defesa-esquerdo (poderá ter alguma qualidade) na reabertura de mercado de transferências, mas não temos um único extremo-direito de raiz no plantel. Isto tem algum nexo? Que gestão é esta?

Coloco igualmente em causa a decisão do Sr. Luís Filipe Vieira de dar trabalho a adeptos de outros clubes. Existem benfiquistas tão ou mais profissionais do que certos elementos que estão à enriquecer à custa do Benfica. Diria mesmo a minar o clube. Está, na altura, de acabar com essa situação. O Benfica é dos benfiquistas.

Outra questão é a dos lesionados. Nos últimos anos temos tido bastante jogadores com lesões. É necessário tentar inverter esta situação, verificar o que está mal na preparação dos atletas, pois é um ponto essencial no futebol actual.

Por fim, ressalvo que não pretendo qualquer tipo de protagonismo com esta petição. Fiquei apenas bastante chateado com o jogo de hoje e espero que todos os benfiquistas manifestam a sua indignação em relação ao actual estado de coisas. Com outra capacidade de decisão, espero que os sócios (já fui também) compareçam nas Assembleias-Gerais e demonstrem a sua força, tal como fizeram recentemente. É que os presidentes, dirigentes, treinadores e jogadores passam, mas os adeptos continuam. Não vamos deixar morrer o BENFICA. FORÇA BENFICA. Subscrevam!

Saudações benfiquistas