quarta-feira, junho 13, 2007

Para não variar ficamos a depender de terceiros

A derrota era esperada e aconteceu. Pelo que se tinha visto no confronto frente à Bélgica pouco se poderia esperar do jogo desta noite. A Holanda foi sempre superior e mereceu a vitória. Portugal foi um conjunto amorfo, sem ideias, completamente inofensivo que só nos derradeiros 30 minutos da partida conseguiu alguma reacção mas ainda assim sem grande perigo para a baliza holandesa. Só de bola parada conseguimos marcar o que é absolutamente revelador da nossa ineficácia ofensiva.
Tal como havia sucedido no Euro do ano passado, as nossas pseudo-vedetas voltaram a desiludir e a evidenciar que ainda têm muito trabalho pela frente se algum dia quiserem vir a ser jogadores com estatuto europeu.
Couceiro falhou rotundamente. A colocação de Amoreirinha na lateral-direita, quando pela frente tinha o jogador mais rápido da selecção holandesa, não lembra ao diabo. Além disso, é inconcebível a sua expulsão ( quando havia sido avisado uma série de vezes), já para não falar nas lamentáveis declarações no final do jogo: culpabilizar a arbitragem pela derrota não lhe fica bem, até porque não foi por isso que Portugal perdeu, e muito menos insinuar que a qualificação da Holanda estava "comprada" e que o jogo entre holandeses e belgas iria ser para cumprir calendário. Absolutamente lamentável. É visível que estamos perante um treinador sem estaleca para estas andanças ficando por perceber como é que foi escolhido para trabalhar na Federação. Convinha que Gilberto Madaíl nos esclarecesse.

1 comentário:

Anónimo disse...

Exmo. Sr.,

Muito boa tarde.

O meu nome é Mónica Maia e sou a responsável pelo mercado português da Globet.com.

Gostaria que me facultasse um endereço de e-mail para o qual o poderei contactar para fins publicitários do meu e seu interesse.

Envie-mo, se-faz-favor, para o seguinte endereço de e-mail: monica@globet.com

Sem mais me despeço desejando-lhe uma óptima tarde de Quinta-feira.

Com os melhores cumprimentos,

Mónica Maia