sábado, fevereiro 04, 2006

O fim do sonho

Dois jogos, duas derrotas, seis golos sofridos e seis pontos perdidos. Com uma contabilidade destas não se pode pensar em ser campeão. Até ao final do campeonato, aos jogadores encarnados, pede-se-lhes que dignifiquem a camisola que envergam e procurem atingir um lugar que dê acesso à Liga dos Campeões. É o mínimo que se lhes exige depois de desbaratarem por completo as possibilidades de revalidarem o título. F.C. Porto e Sporting discutirão entre si quem será o campeão, enquanto Benfica, Nacional e Sp. Braga disputarão os outros lugares europeus. Para os adeptos fica mais um ano de desilusões algo a que já vamos estando habituados. Valeu o interregno do ano passado, para, de alguma forma, amenizar esta espiral de inêxitos que curiosamente vem assolando o clube não só no futebol mas também nas restantes modalidades. Tamanha colecção de desaires, penaliza em demasia o coração dos adeptos e retira-lhes motivação para continuarem a acompanhar o clube. Eu por mim falo: estou cansado de ver o Benfica perder!

4 comentários:

S.L.B. disse...

Ó Karadas, desculpa lá, mas tu que não viesses pela 312ª vez declarar o campeonato como perdido depois de uma derrota. Já assim foi depois das três primeiras jornadas, o ano passado depois do Rio Ave e depois do Penafiel. Com adeptos como tu quem é que precisa de adeptos adversários?! Eu também não gosto nada de perder, mas (ainda) estamos a 4 pontos do primeiro lugar com quase a 2ª volta toda para jogar e tu deitas a toalha ao chão?! Enxerga-te e não cais sistematicamente no rídiculo. Fica-te mal...

Anónimo disse...

Poesia em movimento...mas não desistam já pá. Ainda há a taça de Portugal.

Sarrafeiro disse...

não vale a pena exagerar...ainda falta muito...que seja uma luta limpa....e que vença o sporting, claro!

Outra nota: os adeptos benfiquistas, na sua generalidade, são arrogantes e não admitem que um dos seus, igualmente apaixonado mas mais realista e recto, manifeste opinião desfavorável. Estou certo k o karadas não deita a toalha oa chão e apenas está desiludido.
A arrogância e a soberba misturadas com a intolerância...dá origem a adeptos e a futebol tacanho...da idade da pedra!

S.L.B. disse...

Sarrafeiro: esse barrete da arrogância eu não o vou enfiar. O Karadas pode (e deve) expressar todas as opiniões que tiver. O que acontece é que a sua opinião é sempre a mesma quando o Benfica tem uma série de maus resultados seguidos: o campeonato acabou! Quer estejamos na 3ª jornada a 8 pontos do líder, quer estejamos a duas jornadas do fim com os mesmos pontos do líder. Apenas critico o sistemático "bota-a-baixo" que o Karadas faz. Relê lá os posts aqui expressos e vais ver que tenho razão. Isto não é arrogância, é realismo. Como leitor deste blog faz-me pena, porque até concordo com a maioria das opiniões expressas pelo Karadas. Só que esta repetição do "fim do campeonato" parece-me despropositada. Alguém no seu juízo perfeito acha que o Benfica está definitivamente arredado do título?!