quarta-feira, novembro 30, 2005

Análise ao plantel encarnado

Quim - Um bom suplente
Moreira - Outro bom suplente
Rui Nereu - Com futebolista tem os dias contados.

Nelson - Potencialidades não lhe faltam para se poder afirmar como um jogador de eleição.
Luisão - Jogador de classe; não deve ficar pela Luz por muito mais tempo.
Anderson - Um bom jogador a quem falta um bocadinho mais de fibra.
Ricardo Rocha - Um bom suplente; bom na marcação exagera, por vezes, na forma excessivamente dura como entra aos lances.
Alcides - Ainda não lhe vi nada de relevante que tenha justificado a sua contratação.
Léo - Jogador regular, sem grandes rasgos, mas de boa utilidade. Como factor negativo, temos a sua compleição física que prejudicam o seu futebol.
Dos Santos - Fraquinho; jogador a dispensar.
João Pereira - Nem nas equipas do fundo da tabela tinha lugar como titular.

Geovanni - É tempo de o devolverem à procedência. A forma como joga dá a ideia de que está desejoso de se ir embora.
Carlitos - Tem potencialidades que não aproveita, porque não consegue vencer a barreira psicológica; por este facto, deve ser emprestado.
Karyaka - Não trouxe nada de novo ao plantel encarnado; lento, pouco agressivo, tem bons pés, mas é pouco objectivo.
Petit - Uma das jóias da coroa: boa cultura táctica; muito forte na marcação; bom marcador de livres; falta-lhe contudo, qualidade técnica que o tornaram numjogador de eleição.
Manuel Fernandes - Ao longo duma época consegue fazer 2 ou 3 bons jogos, o que é manifestamente pouco para um jogador de quem dizem maravilhas. Tem ainda muito que provar.
Simão - A par de Luisão, os únicos jogadores de classe do plantel. Sem ele não conseguimos ganhar jogos o que é revelador da sua qualidade como jogador. Se ele sai o que vai ser do Benfica?
Karagounis - Vê-se nalguns pormenores que se trata de um bom jogador. Só que desde que chegou ao Benfica a sua produção tem deixado bastante a desejar. Pelos vistos, a explicação está nas lesões que o têm apoquentado. Veremos se é só isso.
Beto - Limitado técnicamente, faz da sua entrega ao jogo a sua principal qualidade. Nesse aspecto é um exemplo para os seus colegas. Tem sido alvo das mais variadas críticas, muitas delas injustas.
Nuno Assis - Técnicamente dotado, falta-lhe sobretudo compleição física, para que o seu futebol seja bem mais produtivo, do que aquilo que tem mostrado.
Bruno Aguiar - Muito limitado. Não tem qualidade para estar no plantel.

Nuno Gomes - Está a fazer uma época que há muito não o víamos fazer. É um bom jogador, mas que está longe de ser um matador. Falta-lhe explosão dentro das área; tem dificuldades nas situações de 1x1 e falta-lhe arcaboiço físico para se bater em pé de igualdade contra as defesas contrárias. Necessitava de um ponta-de-lança a jogar ao seu lado para fazer render as suas capacidades.
Mantorras - Jogador que deixou de ser o mesmo dadas as constantes lesões de que tem sido alvo. Actualmente é jogador banalíssimo que não acrescenta mais valia ao plantel.
Miccoli - Com a camisola encarnada fez 2 bons jogos. Tem de fazer muito mais para justificar a sua contratação.

4 comentários:

Sarrafeiro disse...

Karadas, não percebo que k vês no Luisão que não vejas no anderson. este último é de longe o melhor defesa da liga nacional. Luisão é um poste que apenas faz uso dessa condição.
petit? bolas! é antítese do jogador de futebol!

karadas disse...

Caríssimo Sarrafeiro:
O Luisão é o esteio da defesa encarnada. O Anderson não jogaria nem metade se não o tivesse ao lado. Quanto ao Petit quem dera ao Benfica ter mais uns quantos como ele. O futebol está cheio de brincas na areia que ainda não perceberam que o objectivo do jogo é colocar a bola dentro da baliza do adversário. O Petit é um carregador de piano que recupera as bolas que os seus colegas vão perdendo, tem uma cultura táctica que estes também não têm, e ,além disso, ainda marca uns golitos que os "predestinados" não conseguem fazer. Sem ele, o meio-campo encarnado que já é mau torna-se num verdadeiro queijo suiço.

Anónimo disse...

Temos a certeza que somos benfiquistas, não temos? É que com um post destes fica a dúvida...

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... »