domingo, fevereiro 13, 2005

Benfica atrasa-se na corrida pelo título.

Num bom jogo de futebol o Benfica acabou por perder dois pontos que lhe vão fazer muita falta. O resultado é inteiramente justo face ao futebol produzido pelas duas equipas onde o equilíbrio foi sempre a nota dominante. As oportunidades de golo foram praticamente inexistentes e essa foi a principal pecha no futebol encarnado. Revelámos consistência defensiva, uma razoável segurança em termos de posse de bola mas nos últimos 30 metros fomos totalmente inofensivos. Nuno Gomes muito desamparado, claramente em desvantagem perante os centrais bracarenses que estiveram intransponíveis; Nuno Assis provou mais uma vez a sua utilidade (o que seria este jogador com outro arcaboiço físico); Alcides foi uma agradável surpresa não se fazendo notar a ausência de Ricardo Rocha (mais uma lesão muscular!); João Pereira tem subido bastante nos últimos jogos (acho que apanhou o 5ºamarelo o que significa que conta o V.Guimarães teremos de inventar um lateral direito); Petit e Manuel Fernandes gigantes na recuperação de bola mas deficientes a entregá-la; Luisão ao seu nível; Dos Santos dá outro poder ofensivo à equipa o que não acontece com Fyssas; Simão está longe do Simão de outros jogos. Apesar de assobiado na altura das substituições, Trapattoni, quanto a mim, esteve bem na condução e leitura do jogo: jogar com 2 pontas-de-lança contra este Sp.Braga seria demasiado arriscado. Sejamos realistas: face ao conjunto de jogadores que temos não podemos exigir muito mais.
A continuar a jogar assim, o Sp. Braga assume-se como um sério candidato ao título, até porque, daqui para a frente, tem um calendário mais favorável em comparação com outros potenciais candidatos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. sex toys accounting continuing education