quarta-feira, março 09, 2016

Semana de sonho

Depois da vitória em Alvalade, e a consequente chegada à liderança do campeonato, conseguimos a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões. Melhor do que isto era impossível. Claro que nesta fase da competição as hipóteses de nos mantermos são diminutas face aos tubarões que ainda estão em competição. A não ser que o sorteio seja amigo e nos coloque pela frente o adversário mais acessível. Estou a pensar no Wolfsburg que não deixa de ser uma equipa poderosa mas perante a qual tínhamos algumas hipóteses de ultrapassar. Aguardemos pelo resultado do sorteio.

1 comentário:

PS disse...

Karadas, vale a pena relembrar algumas das coisas que TU aqui escreveste no Blog e dá para perceber o quão pouco percebes de futebol e reveladores da tua burrice / maldade:
Já nem sei o que diga sobre a política desportiva do meu clube. Os nossos rivais agradecem.

A estrutura do futebol do Benfica parece andar à deriva não sabendo bem o que fazer relativamente à composição do plantel. Se LFV quer uma aposta na formação, Rui Vitória aparenta não estar para aí virado. A análise pode estar incorreta mas é esta a ideia que transparece cá para fora. Os próximos dias vão permitir avaliar da justeza desta análise.

Já se fala na hipótese de Renato Sanchez também ele subir à principal equipa. É o resultado do golo de Nélson Semedo e da assistência de Vitor Andrade, no jogo com o Estoril. Começa a ser evidente que esta época tem tudo para correr mal.

Enfrentar uma época só com 3 centrais parece-me curto até tendo em conta a idade de Luisão (Lindelof não oferece o mínimo de garantias).

Salvo algum milagre de última hora, que não acredito que venha a suceder, é com o atual plantel que vamos enfrentar o resta da época. E, assim sendo, duas conclusões podemos tirar: LFV não cumpriu a promessa que fez a Rui Vitória, bem longe disso, e o Benfica não tem condições para conquistar o tricampeonato. Não assumir isto é enganar os benfiquistas.

A única coisa positiva que a estrutura fez neste início de época foi não ter vendido Gaitán porque felizmente não houve nenhum clube que batesse o valor da cláusula. De resto, a gestão desportiva tem sido um verdadeiro fiasco e que em nada defende os interesses do clube. As consequências desta política vamos poder constatá-la brevemente. Os resultados desportivos vão ser o espelho fiel do caminho escolhido pelo presidente. Espero é que ele não atire para cima de outros a responsabilidade que lhe cabe em absoluto.

O desinvestimento no plantel e a aposta cega na formação só tinham um resultado possível. Fica assim evidente que a estrutura falhou em toda a linha. Agora resta-nos lutar pelo 3º lugar porque os dois primeiros já estão atribuídos.

Claro que o principal responsável por estes resultados tem um nome e chama-se LFV. Foi ele que construiu o plantel. Foi ele que resolveu mudar de paradigma e foi ele que escolheu o treinador. Não se ganham campeonatos com jogadores sem qualidade por muito bom que seja o treinador. Não se ganham campeonatos dando prioridade à aposta em jogadores da formação. E já agora não se ganham campeonatos com treinadores sem perfil e competência para comandar uma equipa de topo. Negar isto é o mesmo que dizer que não se percebe nada de futebol. E, infelizmente para nós, LFV tem dado sucessivas provas da sua ignorância em matéria futebolística.