quarta-feira, setembro 30, 2015

Noite histórica

Não é todos os dias que se consegue uma vitória no Calderón, muito menos numa competição europeia. Confesso que fiquei surpreendido ao ver um Benfica tão personalizado, solidário, quase irrepreensível táticamente e sabendo sofrer quando o At. Madrid o obrigou a isso. Claro que temos que reconhecer que o fator mais determinante para a vitória residiu na nossa enorme eficácia no capítulo da finalização, até porque o nosso adversário foi mais perigoso e teve mais oportunidades de golo que não conseguiu concretizar muito por força da extraordinária exibição de Júlio César.
O mal amado Rui Vitória começa a mostrar trabalho. A equipa tem vindo paulatinamente a melhorar a sua produção de jogo e os resultados começam a aparecer. Se é para continuar é coisa que o futuro se encarregará de mostrar.
Os jovens continuam, também eles, a somar pontos. Nélson Semedo tem tido uma ascensão impensável há bem pouco tempo. Gonçalo Guedes, embora ainda vá tendo alguns problemas na fase da decisão, está a ganhar confiança e a crescer imenso em termos táticos.
Agora há que repetir esta exibição na Madeira porque é muito importante trazermos de lá os 3 pontos.

2 comentários:

gravessen disse...

Tu bem que quiseste despedir o homem desde a 1a jornada... Não esqueço as críticas apressadas que aqui fizeste.

gravessen disse...

Tu bem que quiseste despedir o homem desde a 1a jornada... Não esqueço as críticas apressadas que aqui fizeste.