domingo, agosto 30, 2015

Assim não vamos lá

Frente a três equipas que jogam para não descer o Benfica perdeu três pontos e fez exibições deploráveis. Não há outra forma de classificar as prestações da equipa. Não há uma ideia de jogo, não há um desenho tático que se consiga perceber. É uma anarquia total, do tipo tudo ao molho e fé em Deus, sendo que o próprio Rui Vitória parece uma barata tonta sem saber o que fazer. Em desespero de causa recorre sempre aos três pontas de lança e aos extremos e aqui vai disto: centros para cima da baliza, feitos de qualquer maneira e de qualquer lado e fica-se à espera que a sorte nos proteja. Foi o que aconteceu com o Estoril e hoje com o Moreirense. Já com o Arouca a "tática" não resultou. Como não vai resultar quando defrontarmos equipas de outro nível.  
Bem sei que a estrutura é a principal responsável do que está a acontecer ao não dar condições a Rui Vitória para que este tenha êxito. Comparar este plantel com os de Jorge Jesus é tentar comparar o incomparável, tamanha é a diferença de qualidade em favor dos plantéis de Jorge Jesus. De qualquer modo, Rui Vitória tem obrigação de fazer mais com o que tem ao dispor. O que se tem visto não abona em seu favor. Bem antes pelo contrário.

2 comentários:

joo disse...

Isto! Só discordo nas condições já que não são muito diferentes em relação ao ano passado ... Ou por outra a diferença entre elas ( as condições) são exponencialmente menores do que a diferença de qualidade de jogo..

Borrego das Cartas disse...

Até nos 3 anos em que perdeu o campeonato jesus tinha plantéis muito superiores