segunda-feira, agosto 03, 2015

Não há milagres

Do onze titular de há duas épocas já só resta Luisão, caso Gaitán venha a sair como é esperado. Nenhum presidente de clube que tenha algum entendimento do que é a alta competição faz semelhante coisa, pois sabe que isso irá ter reflexos negativos na equipa. Só LFV, porque se tem dado bem com essa estratégia e apenas a nível nacional, é que teima em fazê-lo. O presidente encarnado prefere contratar paletes de jogadores, esta época já vai em 12, dos quais não se aproveita nem um para o onze titular. Assim é difícil construir uma equipa ganhadora ainda que o treinador fosse de top.
Esta digressão pelo continente americano, que só teve benefícios na parte financeira, teve pelo menos o condão de mostrar à saciedade que o atual plantel do Benfica não tem qualidade e que urge ir ao mercado contratar jogadores que entrem de caras na equipa. Todos nos recordamos das palavras de LFV, aquando da apresentação de Rui Vitória. Aquilo que prometeu está longe de ser cumprido. Sem essas mais-valias a época vai ser um perfeito desastre e com consequências incalculáveis para as próximas épocas. Não há nenhum benfiquista com dois dedos de testa que não tenha consciência desta realidade. Cabe a LFV saber ler o que se passa e tirar daí as ilações necessárias. A perceção de que basta uma estrutura competente para que os resultados desportivos apareçam, é uma ideia que não colhe, como aliás o futuro se encarregará de provar, caso a situação se mantenha inalterável. 

1 comentário:

Tiago Guedes disse...

O problema não é o plantel que se no ano passado perdeste meia equipa este ano perdeste mto pouca gente. 2 jogadores?
Começámos foi a pré época ainda com as ideias do JJ e fomos para o intervalo a dar 2-1 ao PSG....e temos piorado à medida que as ideias do novo treinador vão sendo assimiladas. TODO o jogo tem sido pior que o anterior!