sábado, dezembro 06, 2014

Estava difícil

Até aos 64' fizemos uma exibição inconsequente, muito pastosa, e sem conseguirmos ultrapassar o autocarro que o Belenenses montou à frente da sua baliza. A entrada de Lima veio revolucionar o jogo e o seu golo desbloqueou definitivamente a partida, obrigando o adversário a arriscar e a desguarnecer o seu último reduto permitindo dessa forma a abertura de espaços que os nossos jogadores souberam explorar. Os golos surgiram então com naturalidade dando justiça a uma vitória que se vinha afigurando difícil. 
Mais uma vez, Gaitán foi a grande figura da partida tendo o seu momento alto numa jogada magistral que nos deu o 3º golo. Só um predestinado consegue fazer uma jogada daquelas.
Agora há que ir ao Dragão e tentar trazer um resultado positivo. A parte mental dos nossos jogadores vai ser determinante. Se estivermos confiantes e concentrados as hipóteses de sucesso aumentam. Se entrarmos receosos e desconcentrados damos todos os trunfos para o F.C. Porto ganhar o jogo. Convém também que Jorge Jesus não invente. Há que reforçar o meio-campo e jogar apenas com um ponta de lança. É a melhor estratégia.

Sem comentários: