domingo, junho 06, 2010

Jan Oblak, o futuro guarda-redes do Benfica

Jovem guarda-redes esloveno de 1,85 mts e 77 jgs, 17 anos, titular indiscutível do Olimpija Ljubljana e internacional sub-21 pelo seu país.

3 comentários:

Zé Amaral disse...

Boas, amigo Karadas. Não sei se é este o futuro guarda-redes do SLB, mas se os dirigentes pensam substituir o Quim por um miúdo de 17 anos devem estar doidos.
Provavelmente a sua contratação significaria que também Moreira está de partida.
Mas já se falou em tantos guarda-redes...
Abraço

karadas disse...

Caro Zé Amaral
Mt provavelmente este vai ser um dos 3 guarda-redes, não necessariamente o q vai jogar no início. Dizem q tem grande potencial. Se vier logo saberemos. Podia era ser um bocadinho mais alto.

Zé Amaral disse...

Caro karadas, a altura até pode nem ser preocupante, afinal tem 17 anos e se calhar nem atingiu ainda o seu limite de crescimento.
Mas os outros dados são esclarecedores: é demasiado jovem e ser titular do Olimpija Lublljana - clube de que nunca ouvi falar - não é grande cartão de visita.
Dará ele segurança à nossa baliza e à nossa defesa? Ou é uma espécie de Ricardo Batista.
Convém lembrar que as apostas de risco na baliza no passado nos custaram títulos e para fazer número já temos Júlio César.
Além disso, a saída de Quim abre um problema dos grandes: quem encontraremos a preço acessível que possa pelo menos fazer esquecer alguém com a experiência e a regularidade do famalicense?
Abraço