sábado, julho 21, 2007

Esperava-se mais dos reforços

Após dois meses de defeso, foi bom ver de novo o Benfica actuar. O jogo tinha o aliciante de vermos os novos reforços em acção e permitir-nos tirar as primeiras impressões quanto ao real valor de cada um deles. Deu para perceber que Cardozo é de facto um reforço, embora o mesmo não se possa dizer dos restantes: Zoro revelou carências técnicas que não o habilitam a jogar como lateral; Stretanovic não justificou minimamente a sua contratação; Bergessio é um jogador a rever, tendo, no entanto, ficado aquém do que se esperava; Fábio Coentrão revelou a inconsistência que lhe víramos no Mundial sub-20 enquanto Butt entrou mal na equipa, sofrendo dois golos, um deles inadmissível, a fazer lembrar Moretto nas suas noites de desnorte.
O jogo de hoje veio reforçar a ideia de que o Benfica tem forçosamente de adquirir mais um lateral - eu até diria dois, uma vez que Miguelito continua a desiludir (terá sido o pior da equipa no jogo de hoje). Se não o conseguirmos recrutar no estrangeiro, penso que Luis Filipe seria uma aposta credível apesar de ter o mesmo handicap de Nelson,i.e., não sabe defender. Este jogo mostrou ainda a necessidade de recrutarmos mais um médio ofensivo que ajude a equipa não só na organização e construção das acções ofensivas mas que saiba também aparecer na área adversária para finalizar. E, já agora, um outro avançado não seria demais: só Cardozo e Nuno Gomes, é capaz de ser pouco tendo em conta que Bergessio não me parece com características de finalizador.
Aguardemos pelos próximos jogos para vermos efectivamente o que vale este plantel. De qualquer forma, pelo que se viu, não me parece que tenhamos motivos para pensar, como já tenho lido por aí, que está época o Benfica vai arrasar. À primeira vista, os plantéis dos três grandes equivalem-se ainda que fique a sensação que os leões partem com ligeira vantagem. A ver vamos se isto se confirma.

Sem comentários: