domingo, outubro 22, 2006

Vitória e mais uma expulsão

No jogo desta noite, a nota de maior destaque vai para a equipa de arbitragem que teve uma actuação absolutamente desastrada: 13 amarelos e 3 vermelhos, grande parte deles sem a mínima justificação; a expulsão de Miccoli parece encomendada; 2 foras-de-jogo de bradar aos céus e que dariam outros tantos golos ao Benfica.
Quanto ao jogo propriamente dito, o Benfica entrou bem na partida, apresentando um futebol fluido, com os seus jogadores a movimentarem-se bem no ataque e a criarem várias oportunidades de golo que, infelizmente, não foram devidamente aproveitadas. Na sequência de um canto e, curiosamente, na primeira vez que o Estrela vai à nossa área, sofremos um golo em mais uma desatenção defensiva. O Benfica tremeu mas passados alguns minutos de desnorte voltámos a pressionar o nosso adversário e acabámos por chegar à igualdade através de um remate certeiro de Miccoli. No segundo tempo, um penalti, logo nos primeiros minutos, permitiu-nos chegar à vantagem, ficando a tarefa bem mais facilitada porque na sequência do lance o jogador do Estrela foi expulso. A partir daqui o Benfica somou inúmeras oportunidades para marcar mas só veio a concretizar uma, já perto do final da partida, por intermédio de Karyaka que só à sua conta havia falhado duas de forma escandalosa. Enfim, o Benfica ganhou com todo o merecimento mas continua a revelar muita intranquilidade o que não se compreende.
Agora segue-se uma jornada de grande dificuldade, frente ao F.C. Porto, na casa deste. Até aqui sempre que temos defrontado adversários da nossa igualha os resultados têm sido desastrosos. Ainda por cima vamos ao Dragão desfalcados de pedras nucleares o que me leva a estar pouco optimista quanto a um resultado favorável.

Sem comentários: