segunda-feira, dezembro 12, 2005

Análise individual

Quim - Fez apenas uma defesa digna desse nome. Continua a revelar debilidades físicas.

Alcides - Está a ser uma revelação como defesa-direito, um lugar que não lhe é de todo estranho já que fez muitas vezes essa posição no Brasil. Autoritário nas tarefas defensivas, destacou-se também nalgumas subidas pelo seu flanco.

Anderson - Hoje sem a presença de Luisão foi o patrão da defesa. E ainda por cima marcou o golo que nos deu a vitória. Nota máxima.

Ricardo Rocha - Mais um bom jogo no seu registo habitual.

Léo - Incansável. Defendeu a preceito e tentou incursões pelo seu corredor, mas com pouca eficácia.

Nelson - A disponibilidade habitual, embora o seu rendimento a médio-esquerdo não tenha a mesma produtividade do que quando joga a lateral-esquerdo, o que é absolutamente compreensível. Por vezes, demora a desfazer-se da bola com prejuízo para a equipa: quer adornar os lances e muitas vezes perde-se.

Petit - Impecável na marcação a João Pinto impedindo-o de organizar o jogo da sua equipa. Corre kilómetros e parece nunca perder o gás.

Beto - É um dos principais responsáveis pela grande consistência defensiva que a equipa tem revelado. Ele e Petit são umas carraças que não deixam os adversários colocar o pé em ramo verde.

Nuno Assis - Exibição frouxa.

Nuno Gomes - Jogando mais recuado acaba por ser o pivot da manobra atacante. Nesta posição vamos vê-lo a marcar menos golos, mas talvez a equipa ganhe com isso como tem revelado nos últimos jogos. Está mais em jogo e os colegas beneficiam com isso, dada a sua qualidade de passe.

Geovanni - Parece outro, o brasileiro. Segundo o que ele diz, esta é a sua verdadeira posição, aquela onde gosta mais de jogar e onde tem melhor rendimento. As suas recentes exibições parecem dar-lhe razão. Até a atitude é diferente. Para melhor. Muito melhor.

Koeman - Manteve a táctica que tão bom resultado lhe deu na quarta-feira. Justificou-se a entrada de Dos Santos para o lugar de Nuno Assis (bastante desgastado fisicamente) para travar as investidas do Boavista pelo corredor direito. Já a entrada de Mantorras foi apenas para queimar tempo numa altura em que o jogo estava a terminar.

5 comentários:

Anónimo disse...

Só assinalar que Nelson joga pela direita e não esquerda como está erradamente referido, de resto concordo com a análise ;)

karadas disse...

Obviamente tem toda a razão!

Anónimo disse...

O Alcides no brasil jogou sempre a central. Começou a jogar a lateral direito na alemanha, no schalke 04, onde esteve 1 época (se não me engano).

Anónimo disse...

E o Rui Duarte teve 10 em 10 novamente, como no Estoril-Slb?!!

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Taking prozac with appetite suppressants cisco pricing tool new buick 500 horse motorcycle power suzuki go bingo western style women &aposs blouses Chubby ebony butt New mexico real estate investing advice Free business cards amsterdam Cellulitis and pictures for citalopramescitalopram seropram celexa lexapro cipramil Treasure island job corp san francisco celexa orange book listing