segunda-feira, setembro 27, 2004

Análise à 4ªJornada

Infelizmente,como eu previra,o Benfica tropeçou e perdeu os 2 primeiros pontos nesta Superliga. Ao 1ºjogo difícil os encarnados não corresponderam. Uma 1ªparte com um futebol versátil mas pecando na finalização e uma 2ªparte claramente mal jogada,um futebol desgarrado,confuso,muitas percas de bola e a demonstração inequívoca de que falta ao Benfica um organizador de jogo. Oxalá me engane mas os próximos 2 jogos, com o V.Guimarães e F.C.Porto, vão revelar à saciedade as nossas deficiências.
O Sporting continua a sua travessia do deserto e não me parece que venha a melhorar significativamente, seja com este, ou outro treinador.É uma equipa bastante desiquilibrada,com falta de flanqueadores e padecendo do mesmo mal do Benfica,i.e.,não tem um médio criativo que faça a diferença.
O F.C.Porto quer-me parecer que iniciou a recuperação e fácilmente atingirá o topo da classificação.Tem sem sombra de dúvida o melhor plantel, com muitas opções, e de grande qualidade. Seguramente, vai renovar o título de campeão com a facilidade a que nos habituou.