sábado, maio 14, 2016

À tangente

A equipa B conseguiu a manutenção. Ótimo. Podia ter feito uma época mais conseguida e menos atribulada? Certamente. Mas é bom não esquecer que o principal objetivo deste projeto é formar jogadores. E isso tem sido conseguido. Renato Sanches e Lindelof são dois excelentes exemplos.
Fica a curiosidade em saber se Hélder Cristóvão, muito contestado pelos adeptos, voltará a ser o treinador na próxima época. LFV tem a palavra.

1 comentário:

Sarilhos Grandes disse...

Karadas, se bem me lembro, não tinha sido bem assim ( quando evocas a formação...)o teu"lamento" anterior sobre a nossa equipa B . Quanto ao treinador Helder, mesmo não tendo eu conhecimentos técnicos suficientes para julgar a sua competência, afirmo o seguinte: hà FALTA DE DISCIPLINA TATICA e de disciplina "tout court" ,da parte dos nossos jogadores ! Assisti a alguns jogos no Seixal e também na BTV , e fica a sensação de que não foi explicado a alguns deles o que é ser atleta do BENFICA . Foram alguns jogos perdidos por manifesta indisciplina em campo ,com cartões e expulsões desnecessàrias mesmo quando era preciso recuperar resultados desfavoràveis , para jà não falar de atitudes e jogadas infantis que proporcionavam a equipas mais modestas de bater o pé à nossa , sobretudo na nossa casa.
Não foram nem uma nem duas vezes, mas vàrias, as atitudes vindas de jogadores estrangeiros, que custaram caro , vemos que têm qualidade mas não se esforçam em campo. Ainda hoje o N° de passes errados , que se transformavam em situções de ataque da parte do Freamunde...foi enorme !Se o treinador e seu "staff" não conseguem encontrar solução para este problema , o Diretor da Formação ,Nuno Gomes, tem de tomar medidas . Formação não rima com indisciplina .