domingo, julho 19, 2015

Motivos para preocupação

Uma derrota frente a uma 2ª linha do PSG, constituída quase em exclusivo por miúdos, não é motivo de satisfação. Mais do que a derrota, o que nos deixa preocupados é a qualidade de jogo que apresentámos. Na 1ª parte, enquanto esteve em campo o nosso melhor onze, ainda conseguimos ter alguns lampejos de bom futebol, embora no cômputo geral não fôssemos além do razoável com alguns erros defensivos inadmissíveis e um considerável número de passes falhados. Na 2ª parte, com as inúmeras alterações verificadas, praticamente não fizemos uma jogada de jeito a que somámos erros infantis que nos custaram a derrota.
Ficou latente neste jogo que a equipa precisa urgentemente de reforços. Se os responsáveis encarnados não têm esta noção é porque não percebem nada de futebol ou então as finanças do clube estão de tal maneira depauperadas que mais não nos resta do que enfrentar a época com o plantel que temos. Se assim for LFV não cumpre o que prometeu a Rui Vitória e, pior do que isso, entrega de mão beijada o campeonato a um dos nossos rivais.
Dos reforços utilizados não gostei de Carcela nem de Marçal. O 1º não mostrou as credenciais com que vinha rotulado e o 2º confirmou tratar-se de um jogador banal. Quanto aos miúdos da formação vão ter que dar muito ao pedal se quiserem singrar ao mais alto nível.
Por fim, imagine-se como a equipa vai ficar se Gaitán acabar por sair. Nem quero pensar em tal cenário.

Sem comentários: