terça-feira, julho 16, 2013

A melhor exibição da pré-temporada

A continuarmos nesta senda de sofrer golos em bolas paradas vai ser difícil atingirmos os objetivos a que nos propomos. Uma equipa com as ambições do Benfica não pode oferecer benesses destas aos adversários. Tem sido sempre assim ao longo das épocas e não há meio de pormos cobro a estas situações.
Quanto à exibição da equipa penso que hoje fizemos o melhor jogo nesta pré-temporada. Estivemos mais agressivos na recuperação da bola, trocámos melhor a bola, embora continuemos a claudicar nas transições defensivas. Começa a ser notório que JJ vai mudar de sistema (a saída de Cardozo obriga a isso), jogando apenas com um ponta de lança, o que nos dá maior possibilidade de ganharmos a luta do meio-campo (a equipa está mais agrupada permitindo uma melhor circulação de bola e menos espaços para os adversários jogarem).
Ainda é prematuro tirarmos ilações relativamente aos reforços, apesar de haver alguns que já vão dando algumas boas indicações. Aguardemos pelos próximos jogos para termos uma opinião mais abalizada sobre as capacidades destes jogadores.
 

Sem comentários: