quinta-feira, abril 25, 2013

Esta derrota tem um culpado: Jorge Jesus

Mais uma exibição miserável com inteira responsabilidade de JJ. O treinador encarnado no alto da sua arrogância, falhou na estratégia, falhou nas substituições e colocou o Benfica em dificuldade para atingir a final da Liga Europa. Bastante preocupante a forma como a equipa se tem vindo a exibir nos últimos jogos a não pronunciar nada de bom para o que resta da época.
 
 

6 comentários:

Socio slb nº 218219 disse...

Karadas; adeptos como tu só no clube da fruta...O Benfica sobreviveu numa gestão de plantel obviamente discutivel. Se ganharmos na Madeira, temos o titulo na mão . na 2ª mão os turcols vão apanhar na anilha...

karadas disse...

Irrita-me esta sobranceria da maioria dos nossos adeptos. Até parece que estamos habituados a ganhar muitas competições para estarmos sempre com o rei na barriga.

Manuel disse...

Tu é que és sobranceiro com a tua maneira acéfala e ignorante de criticar tudo sem perceber nada!

Tu és das pessoas mais burras que eu conheço! Tens um claro défice de inteligência além de seres intectualmente desonesto!

Socio slb nº 218219 disse...

meu caro: tu chamas sobranceria a CONFIANÇA. e eu tenho todas as razões para estar confiante, com a época brilhante que o Benfica tem feito!!! Estou convencido que com este resultado que implica a sobrevivência do Benfica, vamos estar em Amesterdão...

ZimN disse...

Boas Karadas.
Tantas vezes vejo comentários discordantes aos teus posts e muitas das vezes estou de acordo contigo.
Desta vez não consigo concordar.
Sem dúvida que foi ele quem montou a equipa e deu ordens para tentarem jogar de determinada forma, mas esta não foi uma equipa à JJ. Do relvado? Possivelmente. Já vimos o BENFICA jogar em maus relvados e as exibições foram pobres. Mérito da equipa turca? Pouco, na minha opinião. Baixa intensidade de jogo a pensar no campeonato? Creio que sim, e isso pode ter dedo do JJ.(O objectivo é o campeonato!) Culpa dos jogadores?(alguns) SIM! Culpa do árbitro? Sei lá! O canto que deu o golo, não devia te-lo sido. O que o Melgarejo fez, não sei o que diga,.. mas não é menos verdade que em muitos lances o árbitro apitou de forma um pco estranha cantos e lançamentos ao contrário, o BENFICA beneficiou de um canto nessas condições, até faltas ao contrário, Sálvio leva uma cotovelada e foi sancionado, e muitas faltas inexistentes e "inofensivas" levaram os turcos um pco mais para cima do BENFICA, condicionando o pco jogo que tinha. Já dizia o Mourinho, que não é necessário assinalarem-se penaltis ou cometerem outros erros graves, basta condicionar uma equipa com critérios diferentes para cada lado. Lembro-me bem que bastava o Deco encostar-se a alguém e cair que era logo falta. Ao contrário, só quando iam parar ao hospital é que era falta. O Deco passava por todos e depois era um GANDA jogador. Viu-se no Barça.
A minha opinião é que o JJ fez o tal mind game que ia lá marcar e fez com que eles tivessem sempre em sentido. No entanto, ele queria marcar, mas acima de tudo fazer um jogo controlado. Sem desgastar a equipa. Não acredito que algum jogador do BENFICA tenha feito mais que 10km. Talvez o Matic.
O JJ, levou o BENFICA para um nível que eu tinha receio de não voltar a ver mais. (E só me lembro de 93 para cá. Tive que sozinho aprender a ser benfiquista. Agora sou doente. Fiz com que o meu pai ficasse mais ligado ao Benfica e que a minha mãe passasse a ser. É boavisteira, mas agora é mais benfiquista que o meu pai, que sempre foi do BENFICA.) Jogando bem e a voltar a ser falado na Europa, bem como competindo pelo título nacional. Ele relançou o BENFICA, sabe que a maioria dos adeptos querem o campeonato, apesar do sistema sempre atento, até porque na liga europa teria sempre na final o Chelsea, 2 dias depois do Porto. Não acredito que preferias dos tempos que tínhamos os JM Pinto, Gary Charles, Karadas, Steve Harkeness, Drulovic, Hadrioui, Tahar..!! Tempos de Isaías, Paneira, Mozer,... já não voltam. Nos tempos de hoje para o BENFICA ser campeão tem de estar sem derrotas e 4 empates tendo SÓ 4 pontos de vantagem sobre o segundo. O FCP noutros anos com estes resultados já tinha 20 no mínimo de vantagem. Esta é a nossa realidade, mesmo com as equipas "pequenas" a jogarem um futebol melhor que antigamente, é necessário o BENFICA estar muito, muito bem no campeonato para conseguir alguma coisa. E o JJ conseguiu isso e não só ("criar jogadores"). Acho que ele tem de ter o apoio de todos os benfiquistas apesar de nem sempre concordarmos com ele. Eu sou um deles.

abraço

L. disse...

sobranceria revela o blogger karadas ao nunca incluir na sua equacao o adversario e a sua grande qualidade. treinador melhor que jesus para o benfica? nem um. e este ano, sao milagres em serie, perdendo witsel e javi, nao entrando ninguem para o lugar, nao vindo o lateral que pediu... o mourinho nessas condicoes tinha-se demitido.