segunda-feira, setembro 11, 2006

S.Judas Tadeu pode ser a solução

Depois de amanhã iniciamos a campanha na Liga dos Campeões. Frente ao adversário teoricamente mais fraco do grupo, não nos podemos dar ao luxo de perder o desafio. Mesmo o empate considero um mau resultado tendo em conta que dificilmente Celtic e Manchester United (sobretudo este) vão deixar pontos em Copenhaga. Mas dada a circunstância de estarmos a atravessar uma crise sem precedentes, talvez o repartir de pontos não seja um resultado tão negativo como à partida seria de admitir. Com o único jogador que sabe tratar a bola por "tu" sem poder jogar - pois não acredito que Simão jogue de início - redobram as nossas dificuldades. Se juntarmos à fraca capacidade técnica da maioria dos nossos jogadores a tremideira que se vai apoderar de alguns deles, teremos a combinação perfeita para mais uma noite de sofrimento. Quem deve estar numa estado de grande ansiedade é Fernando Santos para quem qualquer jogo começa a ser encarado como uma final em que uma derrota pode significar um despedimento ou um pedido de demissão. Quem diria que com a temporada a começar já o espectro da saída esteja em cim dos ombros do técnico encarnado? Ele que é tão religioso talvez não fosse má ideia pedir ajuda ao poderoso patrono das causas perdidas: S. Judas Tadeu. A oração é a que se segue: "Vinde em meu auxilio, eu vos suplico, com a vossa poderosa intercessão, pois obtivestes de Deus o privilégio de ajudar os que perderam toda a esperança. Dignai-vos baixar os vossos olhos sobre mim; a minha vida é uma vida de cruz, os meus dias, dias de angústia, e o meu coração um mar de amargura. Todos os meus caminhos estão cobertos de espinhos e quase não tenho um lugar de repouso. Não me abandoneis nesta triste situação. Não vos deixarei enquanto não me tiverdes atendido. Apressai-vos a socorrer-me. Ficar-vos-ei reconhecido o resto da minha vida, reverenciar-vos-ei sempre como meu patrono especial e prometo-vos espalhar o vosso culto e a força do vosso nome. Assim seja". O pedido está feito. Resta saber se vai ser atendido.

Sem comentários: