domingo, março 05, 2006

Miccoli entrou e revolucionou

Sorte, muita sorte, é o que se pode dizer da vitória do Benfica na Reboleira. Se há jogos em que os encarnados não mereciam ganhar, este foi sem dúvida um deles. A haver um vencedor nesta partida, este só poderia ter sido o Estrela da Amadora uma vez que foi a equipa que melhor futebol praticou e aquela que desfrutou das melhores oportunidades de golo. Já o Benfica foi uma enorme desilusão, mormente na 1ª parte, com os seus jogadores a entrarem no jogo, sem querer, sem garra, e a praticarem um futebol de fraquíssimo nível. Valeu o golo de Laurent Robert logo no início da 2ª parte, caso contrário, muito provavelmente, estaríamos aqui a comentar mais uma derrota encarnada. Pensava eu que após o golo do francês as coisas melhorariam mas enganei-me. É verdade que os jogadores encarnados começaram a correr mais, mas sem que isso tivesse significado uma grande melhoria no futebol praticado. Continuámos a dar muito espaço para o Estrela trocar a bola com à vontade e segurança; as saídas para o ataque eram feitas de forma lenta e atabalhoada - raramente conseguíamos fazer mais do que três passes seguidos - e a criação de desiquilíbrios na defensiva contrária era coisa que não existia. Só depois da entrada de Miccoli e de Manduca, é que os encarnados se dignaram começar a jogar. Viu-se finalmente a equipa a construir jogo e a criar embaraços na defensiva contrária, e já perto do final da partida, com muita sorte à mistura, Miccoli lá arrancou o golo que nos deu os três pontos e a possibilidade de mantermos a chama viva no que concerne à luta pelo título.
Do lado encarnado, poucos jogadores merecem uma nota de destaque. Léo voltou a ser um exemplo para os seus colegas pela forma abnegada como se entrega à luta e pela qualidade do seu jogo; Miccoli foi a figura principal da equipa, não só pelo golo decisivo que marcou, mas, também, pelo facto de em 30' ter rematado mais do que todos os seus colegas durante os 90'. Em contrapartida, tivemos um Moretto que tarda em mostrar as qualidades que o fizeram vir para a Luz (responsabilidades no golo sofrido e mais umas quantas intervenções a deixarem os adeptos encarnados em sobressalto); Karagounis não conseguiu ser o coordenador do futebol ofensivo da equipa e L. Robert voltou a facturar, embora continue a evidenciar uma lentidão deveras exasperante.
Uma nota para a equipa de arbitragem. Paulo Costa esteve mal, muito mal, ao não punir uma entrada assassina de Paulo Machado sobre Petit logo aos 3', enquanto os seus auxiliares penalizaram em demasia o Benfica com foras-de-jogo mal assinalados.

2 comentários:

Pedro disse...

Tu és, provavelmente, o benfiquista q mais deita o Benfica abaixo que eu "conheço".
O estrela merecia ganhar!?!??!?!
Com uma arbitragem daquelas consegues dizer uma coisa destas????

Anónimo disse...

Keep up the good work lipitor colon cancer Dental insurance companies new orleans Hose lesbian pantie teen wellbutrin prescribed for General wellbutrin Life point hospitals inc retirement plan Phillips flat panel tv fibromyalgia wellbutrin http://www.hotels-3.info/Emailtophone.html Pay per click programs offer