quinta-feira, novembro 04, 2004

Rescaldo da jornada europeia

As equipas portuguesas tiveram sortes diferentes:
O FCP continua adormecido. Um empate que poderia ter sido uma derrota, com uma arbitragem menos caseira. A Europa está por um fio, inclusivé uma eventual participação na Taça U.E.F.A. Seja como for, a nível nacional, apesar de tudo, parece-me ser dos três grandes aquele que terá mais possibilidades de conquistar o ceptro, atendendo aos valores individuais de que dispõe.
O resultado do Benfica demonstra claramente o que já disse em post anterior: com a ausência de jogadores chave, os encarnados tornam-se numa equipa vulgaríssima sem capacidade para fazer frente a equipas europeias de média dimensão. Felizmente não estamos na Liga dos Campeões, porque nessa competição, com adversários de outro gabarito, o descalabro seria maior.
O Sporting fez a sua obrigação ganhando de forma concludente a um adversário que denotou grande fragilidade. O jogo de segunda-feira com o FCP será um teste à real capacidade dos leões. Permitir-nos-á aferir se o SCP está efectivamente a subir de produção ou se esta sequência de bons resultados é apenas pontual, fruto de confrontos com adversários de pouca qualidade.

Sem comentários: