domingo, novembro 21, 2004

F.C.Porto e Sporting dão-me uma alegria.

O FCP resolveu brindar-nos com uma derrota algo que agradecemos e desejando que o repitam muito mais vezes. Victor Fernandez ao contrário do que dizia, afinal sempre fala dos árbitros. Recordo-me que no jogo da Luz, o treinador do FCP acusava o corpo técnico e os dirigentes do Benfica, de ao criticarem os árbitros pretenderem com isso esconder os reais problemas do clube. Ainda esta semana Pinto da Costa voltou a repisar no mesmo. Curiosamente, ontem, o digníssimo treinador resolveu atirar-se a Lucílio Baptista acusando-o de ter prejudicado a sua equipa. Segundo ele, ficou por marcar um penalty a favor do FCP e o golo de Cafú terá sido obtido em posição de fora-de-jogo. Esqueceu-se no entanto de referir que houve um golo mal anulado ao Boavista e, ainda, dois foras-de-jogo mal assinalados, que deixariam os jogadores do Boavista em posição vantajosa de obterem golo. Acrescido a tudo isto, parece que houve mosquitos por cordas no final do jogo no túnel de acesso aos balneários. Todos sabemos que isto é prática corrente por aquelas bandas quando os resultados lhes são desfavoráveis.Presumo que o guarda Abel tenha andado por lá. Aguardemos o que dirá Pinto da Costa de tudo isto. Miguel Sousa Tavares idem. Se o Benfica ganhar hoje, teremos uma semana de puro deleite, ouvindo e lendo, o que estes senhores terão para dizer.
O SCP soçobrou na parte final do desafio com o Beira-Mar quando tudo fazia prever que iria somar os três pontos. É bom que se diga que o árbitro foi amigo ao não assinalar um penalty favorável aos aveirenses. Peseiro, tal como sucede com Victor Fernandez revela-se um ás em matéria de substituições. Desejo sinceramente que ambos mantenham essa sagacidade nos próximos jogos.
Só espero que o meu Benfica, saiba aproveitar devidamente estes percalços dos nossos adversários. Peço aos nossos jogadores que sejam ambiciosos e determinados e que isso se traduza numa vitória. Acho que não é exigir muito.

Sem comentários: