domingo, janeiro 15, 2006

Benfica vence Académica

Vitória num jogo em que o resultado não traduz o que se passou em campo, já que foram muitas as dificuldades sentidas pelo Benfica. Nem foi tanto a Académica a criar problemas aos encarnados, mas antes os jogadores do Benfica que resolveram meter folga na partida de hoje. Então a 1ª parte foi verdadeiramente escandalosa em termos de entrega ao jogo: os encarnados não correram, não se aplicaram, limitaram-se a deixar passar o tempo numa atitude pouco profissional. Valeu que do outro lado estava uma Académica muito fraca que poucos engulhos criou ao adversário, mostrando o porquê de se encontrar abaixo da linha de água. Muito quezilentos, quiseram fazer crer, como bem expressou o seu presidente no final da partida, que só não saíram da Luz com um resultado positivo, porque a equipa de arbitragem assim não o quis. Que desculpa mais esfarrapada: o lance que dá origem ao 1º golo do Benfica é merecedor de grande-penalidade; o pretenso penalty de Luisão não existe ( o jogador já tem o braço levantado e não o mexe, quando a bola rematada à queima roupa lhe toca na mão); ninguém consegue ver se a bola sai ou não, quando Nuno Gomes passa a bola para trás no lance que dá o golo a Luisão. Curiosamente esta gente só se queixa nos jogos em que enfrentam o Benfica. Quando isto acontece com o F.C. Porto, metem o rabinho entre as pernas e nada dizem. Uma vergonha.
O jogo de hoje serviu ainda para demonstrar que Laurent Robert não tem lugar neste Benfica: lento, apático, técnicamente limitado (só tem pé esquerdo), tem apenas como aspecto positivo os lances de bola parada. Outro jogador que tarda em aparecer é Miccoli: é chegada a hora de o deixar no banco e dar o lugar a Geovanni. Os jogos que aí vêm são demasiado importantes para se continuar a apostar nestes jogadores. Uma estadia no banco só lhes fará bem. Pode ser que arrebitem. Já Moretti tem confirmado as expectativas: transmite uma segurança que Quim e Moreira nunca foram capazes de dar.
A derrota do F.C. Porto frente ao Estrela da Amadora abre-nos excelentes expectativas que o Benfica tem de saber aproveitar, sem, contudo, embandeirar em arco, uma vez que há muito campeonato pela frente e cada jogo tem de ser encarado como uma final, em que não é permitido perderem-se pontos. São só três, os pontos que nos separam dos azuis-e-brancos, o que ainda assim constitui uma vantagem para os nossos rivais.

3 comentários:

Pedro disse...

A primeira parte foi muito má mas na seguinda arregaçamos as mangas e fizemos mais q suficiente para marcar dos ou mais golos.

Se o Luisão tem os braços levantados então é penalty sem a menor duvida.

Anónimo disse...

Very nice site! Florida car insurance quotes

Anónimo disse...

Keep up the good work Blue sky swimsuits buick open golf tournament neil norton pontiac La surveillance des volcans Paris hilton s blackberry Skin cancer articles 401k solo pioneer