sábado, maio 28, 2016

Basquetebol encarnado desilude

O Benfica aburguesou-se com a facilidade com que ganhou os últimos campeonatos. Com a entrada novamente em cena do FC Porto, os responsáveis da secção deviam-se ter prevenido construindo um plantel que desse garantias de sucesso. Não o fizeram e tramaram-se. O FC Porto ganhou com toda a justiça, tão grande foi a superioridade revelada nos confrontos diretos com a nossa equipa. Esperemos que na próxima época sejamos mais competentes, caso contrário perderemos o domínio que tínhamos na modalidade.

quarta-feira, maio 25, 2016

Não basta querer

O Benfica quer vendê-los pelos valores indicados. Que bom que seria. O problema é arranjar clubes que estejam dispostos a comprá-los. A prática dos últimos anos tem-nos revelado que só se chegam à frente clubes interessados no empréstimo. Comprar, nem pensar. 

domingo, maio 22, 2016

sábado, maio 21, 2016

Sem qualidade para ser campeão

A equipa de Basquetebol do Benfica tem vindo a defraudar as expectativas dos adeptos. Não foi por terem perdido hoje o 1º jogo da final com o FC Porto. Acontece que o rendimento da equipa tem vindo a decair com o avançar da época e na fase crucial da mesma está uns furos abaixo do exigível, muito por culpa de um plantel mal formado. Houve pouco critério nas aquisições e a saída a meio da época de Cláudio Fonseca não se compreende. Por muito que nos custe dizê-lo o Benfica não tem qualidade para ser campeão.

Mais uma Taça conquistada e mais jogadores que saem

O resultado não expressa, nem de perto nem de longe, o que se passou em campo dado que o Marítimo teve oportunidades suficientes para um obter um resultado mais equilibrado, mas o que importa é que conquistámos mais uma Taça da Liga. E vão 7 em 9 edições.
A equipa evidenciou enormes lacunas defensivas, a que não será alheio a ausência de Lindelof, mas foi de uma eficácia ofensiva tremenda uma vez que conseguiu fazer golo em quase todas as oportunidades criadas.
Uma nota triste: ficámos a saber pelo próprio que a saída de Gaitán para o At. Madrid é praticamente irreversível e ao que parece, segundo os jornais de hoje, o argentino terá a companhia de Carrillo que desta forma nem chega a vestir a nossa camisola. Confesso que estes negócios com os madrilenos, época após época, me deixam sempre desconfiado dado os contornos dos negócios habitualmente muito pouco transparentes.

quinta-feira, maio 19, 2016

A pergunta mais exasperante para os benfiquistas durante o defeso

Quantos titulares se vão manter no Benfica na próxima época?

segunda-feira, maio 16, 2016

Os nossos heróis


É disto que a nação benfiquista gosta. Títulos!

domingo, maio 15, 2016

O tricampeonato já cá canta

Depois de 39 anos de espera o tricampeonato foi novamente conquistado. Na próxima época há que tentar conquistar o tetra, algo inédito na história do clube.

Até à última gota de suor

Hoje é o dia de todas as decisões. Ganhar o tricampeonato seria uma alegria imensa por todas as razões e mais algumas que não interesa por ora enumerar. Tal como o nosso treinador disse exige-se que os nossos jogadores lutem até à última gota de suor. Se assim for tudo se tornará mais fácil.

sábado, maio 14, 2016

À tangente

A equipa B conseguiu a manutenção. Ótimo. Podia ter feito uma época mais conseguida e menos atribulada? Certamente. Mas é bom não esquecer que o principal objetivo deste projeto é formar jogadores. E isso tem sido conseguido. Renato Sanches e Lindelof são dois excelentes exemplos.
Fica a curiosidade em saber se Hélder Cristóvão, muito contestado pelos adeptos, voltará a ser o treinador na próxima época. LFV tem a palavra.

quinta-feira, maio 12, 2016

Estamos assim tão mal financeiramente?

Não vou comentar os valores da transferência de Renato Sanches. Bem sei que o Benfica precisa de encaixar dinheiro todas as épocas com a venda de jogadores, mas chateia-me profundamente que vendamos jogadores de reconhecido valor e com enorme margem de progressão e que ainda há bem pouco tempo chegaram à equipa principal. Tenho receio que este não seja o último. Ederson e Lindelof devem ser outros dois jovens de enorme talento que estão na calha para na próxima época vestirem outra camisola. Oxalá me engane.

segunda-feira, maio 09, 2016

Contra tudo e contra todos

Com a expulsão de Renato Sanches cheguei a temer o pior. Felizmente a equipa sob reagir à contrariedade e conseguiu a tão desejada vitória. Agora falta mais uma final para chegarmos ao tri que nos escapa há 39 anos.

segunda-feira, maio 02, 2016

Objetivo cumprido

Estamos mais uma vez na final da Taça da Liga com todo o mérito. Tivemos uma 1ª parte pouco conseguida, com muita lateralização de passes, demasiado passivos e estáticos no capítulo ofensivo e o Sp. Braga aproveitou para chegar ao intervalo em vantagem no marcador. Com a entrada de Jonas na 2ª parte e alguns reajustes táticos, o Benfica tornou-se mais objetivo, mais afoito e menos previsível no ataque e a vitória chegou com naturalidade.
Domingo temos mais uma final que estamos obrigados a vencer, custe o que custar. É o título que está em causa e nesse jogo os jogadores têm que dar tudo. Não pode haver lugar a tremideiras e falta de empenho. Os benfiquistas não merecem que a sua equipa morra na praia.