sábado, abril 30, 2016

Sofrer até ao fim

A ajuda do FC Porto não veio e por isso só nos resta vencer os dois jogos que faltam para o términus do campeonato. Está visto que vai ser sofrer até ao fim e só espero que o Benfica esteja à altura das responsabilidades.

sexta-feira, abril 29, 2016

Andamos a abusar da sorte

Com mais uma ajuda divina lá conseguimos vencer. Estes últimos jogos têm sido de alta tensão e  feito sofrer o mais pacato benfiquista. A equipa parece cansada e não está a saber lidar com a pressão de ter de vencer. Faltam 2 jogos, sendo que o próximo, na Madeira, será de grau de dificuldade máxima, caso o Sporting vença no Dragão.

1ª parte deplorável

Os jogadores do Benfica parecem apostados em dar de mão beijada o campeonato ao Sporting. Este jogo faz-me lembrar o que aconteceu há 3 épocas contra o Estoril. A equipa está sem chama, sem alma, completamente apática e à espera que o golo caia do céu como aconteceu em Vila do Conde. Estas últimas exibições têm sido deploráveis e a continuarmos assim na 2ª parte arriscamo-nos a repetir a dose de há 3 épocas.

segunda-feira, abril 25, 2016

O caminho para o tri ficou mais encurtado

Demos um passo importante na direção do tri mas, mais uma vez, a empreitada não foi fácil. Pelos vistos, estamos condenados a sofrer até ao fim mas tudo bem desde que sejamos recompensados com o título nacional.
A inspiração não foi muita mas a vitória não oferece contestação pois fomos a única equipa a querer ganhar o jogo. O Rio Ave nunca importunou Ederson e nós tivemos várias oportunidades de golo antes de Jiménez ter feito o gosto ao pé. Destaque para Fejsa que teve uma atuação brilhante.
Sexta-feira temos nova sessão, desta feita com o V. Guimarães. Esperemos que seja bem sucedida.

sábado, abril 23, 2016

Enorme desilusão

No jogo decisivo para atribuição do título os nossos voleibolistas estiveram em tarde não, algo que já vinha acontecendo nos últimos jogos. Entregámos o título aos açoreanos porque jogámos sem chama e ambição e a intranquilidade esteve presente durante todo o jogo. Sentia-se que os jogadores não acreditavam nas suas possibilidades e isso teve o seu preço.

sexta-feira, abril 22, 2016

Frustrante

Quando os jogos têm que se resolver através da marcação de grandes penalidades as equipas portuguesas habitualmente baqueiam. Os nossos futsalistas não fugiram à regra e assim deixaram escapar a possibilidade de estarem presentes na final da UEFA Cup. Nestas alturas a fragilidade mental vem sempre ao de cima e pelos vistos não há nada a fazer.  

quinta-feira, abril 21, 2016

Não param de nos surpreender

Excedendo as melhores expectativas, o Andebol do Benfica apura-se para a final do campeonato deixando pelo caminho a melhor equipa portuguesa que nas últimas sete épocas arrebatou o título nacional. Vencê-la 4 vezes, sendo uma delas na meia-final da Taça de Portugal, é uma proeza a todos os títulos notável. Falta agora a cereja no topo do bolo que seria a conquista do campeonato, algo que nos foge há muitos anos. Deem-nos essa alegria.

terça-feira, abril 19, 2016

Assim vamos ver o tri por um canudo

Entrámos a perder, virámos o marcador a nosso favor com 25 minutos de grande qualidade exibicional e a seguir fechámos a loja com 65 minutos deploráveis. Uma coisa eu sei: com o futebol que praticámos na 2ª parte não ganhamos em Vila do Conde. Esperemos que o susto que apanhámos sirva de exemplo aos nossos jogadores, fazendo votos para que domingo não repitam a dose sob pena de hipotecarmos as nossas possibilidade de chegarmos ao tri.

quarta-feira, abril 13, 2016

Caímos de pé

Nós benfiquistas temos de nos sentir orgulhosos da prestação da nossa equipa frente ao colosso Bayern. Fomos eliminados mas saímos de cabeça erguida, especialmente se considerarmos que jogámos sem três peças fundamentais na equipa. Agora há que apontar todas as baterias para o campeonato e não deixar fugir a conquista do tri.

À espera de um milagre

Só um super Benfica conseguirá eliminar o Bayern. E mesmo assim é preciso que os alemães estejam num dia não como aconteceu na época passada no jogo no Dragão. Ainda por cima jogamos sem os nossos dois melhores jogadores o que dificulta ainda mais a nossa tarefa. Daí que tenhamos que ser realistas e dizer que só um milagre nos colocará nas meias finais da Liga dos Campeões.

domingo, abril 10, 2016

Vitória com toque mexicano

Mais um jogo de sofrimento mas felizmente os três pontos foram arrecadados. Se já se sabia que a Académica ia jogar fechada a partir do momento em que ganhou vantagem no marcador estacionou o autocarro à frente da sua baliza o que dificultou e muito a nossa missão. Valeu Jimenez com um golo espetacular. Ainda faltam cinco finais para alcançarmos o nosso objetivo. Vai ser sofrer até ao fim.

terça-feira, abril 05, 2016

Foi por pouco

Temos que estar orgulhosos daquilo que fizemos esta noite frente a um dos maiores colossos do futebol mundial. Ao ver a nossa equipa começar o jogo praticamente a perder pensei que estavam reunidas todas as condições para sairmos de Munique com um resultado desnivelado. Não foi isso que aconteceu. Depois de um murro no estômago a equipa conseguiu reerguer-se e criar dificuldades ao Bayern, discutindo o jogo até ao fim, e tendo mesmo hipótese de marcar pois teve oportunidades para isso. Com este resultado uma coisa está garantida: na próxima semana, no jogo da 2º mão, a Luz vai esgotar e estará assim garantida uma grande receita de bilheteira.

Que não haja lesões

O jogo desta noite com o Bayern não me desperta grandes emoções pela simples razão de irmos defrontar um adversário que nos é francamente superior e que em condições normais se vai apurar para as meias-finais. Nesta eliminatória, só um super Benfica e um Bayern a não render o habitual é que nos daria algumas possibilidades de êxito. Não é ser pessimista é estar perfeitamente consciente da realidade e da diferença de valor entre as duas equipas.
Sinceramente o que me preocupa são as eventuais lesões que possam surgir nos nossos jogadores. O nosso grande objetivo desta época é conquistarmos o tri e para isso é importante contarmos com os melhores nos jogos que temos de fazer até ao términus do campeonato.

domingo, abril 03, 2016

Absolutamente brilhante


Foi o culminar de uma semana em beleza para o Andebol do Benfica. Depois de 3 vitórias consecutivas contra o poderosíssimo FC Porto (feito inédito e espetacular), conseguimos hoje trazer a Taça de Portugal para as vitrinas do nosso museu, depois de desfeitearmos o Sporting na final da competição.
Esperemos que esta sequência de vitórias não acabe aqui. Há que continuar com esta humildade e ambição de forma a eliminarmos o FC Porto e depois tentarmos a conquista do campeonato que nos foge há demasiado tempo.

Sabe bem recordar

sábado, abril 02, 2016

Sensacional

Foi através de uma das melhores exibições da época que o Benfica conseguiu superar o Sp. Braga. Depois de um início pouco prometedor a chegada do 1º golo veio serenar a equipa que avançou para uma exibição que não deu chances ao adversário. Mais uma batalha vencida mas ainda nada está ganho. Há que encarar o próximo jogo com a Académica com muita humildade mas com muita ambição e determinação.

sexta-feira, abril 01, 2016

Há que ganhar a qualquer preço

É provavelmente o teste mais complicado que vamos ter até ao final do campeonato. Uma vitória hoje significa um passo importante na direção do tri. Não vai ser fácil porque o adversário é de monta e costuma vender muito cara a derrota frente aos grandes. Mas a nós não nos resta outra hipótese que não seja ganhar pois se isso não se verificar o objetivo do título fica bem mais difícil.