sexta-feira, março 25, 2016

Irreconhecíveis

Os nossos voleibolistas parece que ainda não se refizeram da eliminação na competição europeia. Hoje, no 1º jogo da final, estiveram irreconhecíveis. Esperemos que apenas tenha sido um mau dia e que retifiquem já no próximo jogo. O campeonato tem que ser ganho custe o que custar.

segunda-feira, março 21, 2016

Estes só nos dão alegrias

Os nossos rapazes do Basquetebol continuam a encher-nos de mimos. Mais uma Taça de Portugal conquistada. Parabéns rapaziada.

domingo, março 20, 2016

Vitória arrancada a ferros

Desta vez temos que agradecer aos deuses e a Jonas, o nosso abono de família. A exibição foi muito pobre a que não será alheia a falta de muitos titulares que retiraram capacidade à equipa. Esperemos que as lesões desses jogadores sejam debeladas o quanto antes uma vez que estamos numa fase decisiva da época e em que a possibilidade de poder contar com os melhores é fundamental. Além do mais, o jogo que se segue é com o Braga que, como todos sabemos, é um adversário temível.

sexta-feira, março 18, 2016

Inteiramente merecido

A chamada de Renato Sanches à seleção A é absolutamente justa e a continuar a jogar como o tem feito até aqui será certamente um dos escolhidos para a fase final do Europeu. Não tenho a mais pequena dúvida. Espero que Fernando Santos também pense da mesma forma.

Péssimo sorteio

Pior só se nos tivesse calhado o Barcelona. Temos que ser realistas e reconhecer que este embate com o Bayern está condenado ao insucesso. Resta apenas saber os números do desfecho da eliminatória, ou seja, se vai ou não haver goleada. Espero que não sejamos humilhados mas não vai ser fácil tendo em conta o enorme poderio do nosso adversário.

segunda-feira, março 14, 2016

Obstáculo superado sem nota artística

Não gostei da exibição. Muita displicência, muitos passes falhados, muito pouco discernimento, enfim, foi mais um daqueles jogos em que o resultado se sobrepôs à exibição. O 5º amarelo do Mitroglou foi uma burrice que oxalá não nos venha a sair caro, sendo que o próprio Rui Vitória condenou a atitude do jogador. Ir para o Bessa sem uma série de titulares é preocupante. O Boavista vem de uma vitória moralizadora, precisa de pontos e vai dificultar ao máximo a nossa tarefa. Vai ser um jogo de grau de dificuldade elevado e é bom que os nosso jogadores tenham consciência disso. Perder pontos nesta altura do campeonato será uma machadada nas nossas aspirações à conquista do tri.

domingo, março 13, 2016

Voleibol encarnado sempre a somar

Parabéns aos jogadores e staff técnico por mais uma taça de Portugal conquistada. Agora é ganhar o campeonato e chegar à final da Challenge Cup.

sábado, março 12, 2016

Uma lástima

Ver jogar a equipa B do Benfica é deprimente. Não só pelas péssimas exibições com que nos vão brindando a que acresce a enorme ingenuidade da maioria dos jogadores. Grande parte dos jogos são perdidos por erros só admissíveis a iniciados mas que eles não se cansam de repetir jogo após jogo. Assim torna-se difícil ter esperança na manutenção porque cada vez são menos os jogos para recuperar pontos e a equipa está cada vez mais afundada nos lugares de despromoção. No início da época ninguém imaginaria que na próxima época estaríamos a disputar o CNS mas essa possibilidade desenha-se seriamente cada jornada. 

quinta-feira, março 10, 2016

quarta-feira, março 09, 2016

Semana de sonho

Depois da vitória em Alvalade, e a consequente chegada à liderança do campeonato, conseguimos a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões. Melhor do que isto era impossível. Claro que nesta fase da competição as hipóteses de nos mantermos são diminutas face aos tubarões que ainda estão em competição. A não ser que o sorteio seja amigo e nos coloque pela frente o adversário mais acessível. Estou a pensar no Wolfsburg que não deixa de ser uma equipa poderosa mas perante a qual tínhamos algumas hipóteses de ultrapassar. Aguardemos pelo resultado do sorteio.

domingo, março 06, 2016

Matámos o borrego

Depois de três derrotas frente aos leões lá acabámos por conseguir a tão almejada vitória que nos dá a liderança do campeonato. A bem da verdade há que dizer que foi o Sporting que esteve mais perto da vitoria, mas no futebol nem sempre ganha quem merece mas quem mete a bola na baliza do adversário. Nós ainda há bem pouco tempo experimentámos esse veneno com o FC Porto.
Faltam nove jornadas, o mesmo é dizer nove finais, em que não podemos baquear. Var ser uma reta final de campeonato muito dura e temos que estar à altura das exigências. Apoquenta-me o excessivo número de lesões que têm assolado o nosso plantel ainda que felizmente elas não tenham prejudicado os resultados desportivos. Espero, no entanto, que daqui para a frente a sorte nos acompanhe nesse capítulo. Já chega de tanto azar em matéria de lesões.

sábado, março 05, 2016

Vade retro

Não queria que Rui Vitória ficasse ligado à história do Benfica como o 1º treinador a perder 6 clássicos seguidos. O homem não merece e nós benfiquistas muito menos.

quarta-feira, março 02, 2016

Espetacular

O Voleibol do Benfica está de parabéns pelo apuramento para as meias-finais da Challenge Cup. Têm feito um percurso notável e quem sabe não voltarão a repetir a final da época passada. A ver vamos.