sexta-feira, fevereiro 05, 2016

Máquina goleadora

O Benfica está a viver um momento de enorme qualidade futebolística que se sustenta na grande capacidade de circulação de bola e numa capacidade de finalização impressionante. A questão está em saber se vamos conseguir manter este nível quando defrontarmos adversários da nossa igualha. Aí ficaremos a saber se estas exibições se devem à menor qualidade dos nossos adversários ou se elas correspondem realmente ao verdadeiro valor da equipa. Apesar de estarmos exuberantes com este grande momento a verdade é que esta época perdemos os jogos que realizámos com as equipas grandes, exceção feita ao jogo de Madrid em que a sorte esteve connosco. E isso deixa-nos desconfiados.
Uma palavra final para a evolução de Renato Sanches que se tem vindo a revelar um elemento imprescindível no onze titular e que a continuar nesta senda tem de ter forçosamente um lugar na seleção que vai disputar a fase final do Europeu. Só se Fernando Santos não estiver no seu perfeito juízo é que o deixaria de fora. O miúdo é presentemente o melhor 8 português. Uma força da natureza e uma capacidade de transporte de bola que nenhum outro médio em Portugal possui.

1 comentário:

António Viegas disse...

Estes são os mesmos adversários a quem os nossos rivais ganham à rasquinha, e com a ajuda de um qualquer tonel.
Quanto aos jogos que perdemos, não te esqueças que foram todos jogados no inicio da época, com a equipa ainda à procura da melhor forma.