sexta-feira, fevereiro 12, 2016

Enorme deceção

Frente a um FC Porto preso por arames, de rastos psicologicamente, e a ter ultimamente resultados e exibições dececionantes, o Benfica estava obrigado a ganhar. Infelizmente não foi isso que aconteceu porque mais uma vez provámos à evidência que não temos uma equipa com estofo de campeã. Uma equipa que ambiciona o tri não pode, repito, não pode, perder os três jogos que até agora fez para o campeonato com os seus rivais diretos, com a agravante de dois deles terem sido na nossa casa. E, ainda por cima, estivemos à frente no marcador. Perder assim é impensável e uma enorme frustração para nós benfiquistas.
A derrota de hoje funcionará como motivação extra para o jogo de amanhã do Sporting. Obviamente que os leões, com outra estaleca, não vão desaproveitar uma benesse destas. E quando formos a Alvalade fazemos a quadratura do círculo: 4 jogos e outras tantas derrotas. Mas alguém pensa que vamos ser campeões perdendo todos os jogos com os rivais? Nunca aconteceu e ainda não é esta época que vai acontecer.
Rui Vitória que vinha mostrando trabalho nestes últimos tempos volta a despistar-se frente a equipas do nosso nível. Conseguiu inclusive um feito inigualável: perder 5 clássicos numa mesma época. Não há memória de uma coisa destas Treinador que se preze tem que saber preparar psicologicamente os jogadores para este tipo de embates e Rui Vitória até agora não o conseguiu. Os jogadores parece que entram atemorizados, sobrestimam a capacidade do adversário e não conseguem render o que está ao seu alcance. Jonas, então, é um caso paradigmático. Como é que um jogador deste nível não consegue marcar golos às equipas grandes? Não dá para entender.

Sem comentários: