segunda-feira, agosto 31, 2015

A pior gestão desportiva da última década

Salvo algum milagre de última hora, que não acredito que venha a suceder, é com o atual plantel que vamos enfrentar o resta da época. E, assim sendo, duas conclusões podemos tirar: LFV não cumpriu a promessa que fez a Rui Vitória, bem longe disso, e o Benfica não tem condições para conquistar o tricampeonato. Não assumir isto é enganar os benfiquistas.

domingo, agosto 30, 2015

Raça de campeão


Foi graças a uma grande atitude que os futsalistas do Benfica conseguiram conquistar a Supertaça que esteve praticamente perdida. Depois de estarem a perder 0-3, fizeram uma remontada que os levou, após prolongamento, a uma vitória épica. Rapazes desta fibra são dignos de vestir a camisola do glorioso.

O 8 que não vai ser comprado

Mais do que um lateral esquerdo, que também precisamos como de pão para a boca, a posição 8 é aquela em que estamos mais carenciados. Precisamos de alguém que construa jogo, que faça a ligação entre o meio-campo e o ataque, que rompa e crie desequilíbrios e que ao mesmo tempo saiba defender e morda os calcanhares aos adversários. Pizzi e Talisca são dois pãezinhos sem sal que não têm as características que se exigem a quem joga nesta posição. Infelizmente, já se percebeu que LFV não vai dar esse jogador a Rui Vitória e sem ele as nossas ambições reduzem-se substancialmente

Assim não vamos lá

Frente a três equipas que jogam para não descer o Benfica perdeu três pontos e fez exibições deploráveis. Não há outra forma de classificar as prestações da equipa. Não há uma ideia de jogo, não há um desenho tático que se consiga perceber. É uma anarquia total, do tipo tudo ao molho e fé em Deus, sendo que o próprio Rui Vitória parece uma barata tonta sem saber o que fazer. Em desespero de causa recorre sempre aos três pontas de lança e aos extremos e aqui vai disto: centros para cima da baliza, feitos de qualquer maneira e de qualquer lado e fica-se à espera que a sorte nos proteja. Foi o que aconteceu com o Estoril e hoje com o Moreirense. Já com o Arouca a "tática" não resultou. Como não vai resultar quando defrontarmos equipas de outro nível.  
Bem sei que a estrutura é a principal responsável do que está a acontecer ao não dar condições a Rui Vitória para que este tenha êxito. Comparar este plantel com os de Jorge Jesus é tentar comparar o incomparável, tamanha é a diferença de qualidade em favor dos plantéis de Jorge Jesus. De qualquer modo, Rui Vitória tem obrigação de fazer mais com o que tem ao dispor. O que se tem visto não abona em seu favor. Bem antes pelo contrário.

sábado, agosto 29, 2015

Não é pedir muito

Hoje convinha uma vitória ampla e com nota artística. Já é tempo de a equipa mostrar que anda a trabalhar convenientemente e que se vejam os resultados desse trabalho. É que até agora ainda não conseguimos mostrar uma ideia de jogo, um modelo tático em que os processos ofensivo e defensivo estejam bem consolidados. Não me parece que esteja a exigir demais.

sexta-feira, agosto 28, 2015

Expliquem-me que eu não entendo

50 milhões em vendas de jogadores e 12 milhões garantidos com a entrada na Liga dos Campeões. Apesar deste encaixe, o Benfica continua com dificuldade em atacar o mercado. É difícil de compreender.

O prazo está a esgotar-se

Está-se a esgotar o prazo e até agora nem lateral, nem médio, nem extremo. A minha perspetiva é que no melhor das hipóteses só virá um lateral. E mesmo esse, só acredito quando o vir a aterrar no aeroporto. 

quinta-feira, agosto 27, 2015

Brilhante


Medalha de bronze nos Campeonatos do Mundo de Atletismo. Mais uma página brilhante na carreira deste grande atleta. 

Sorteio simpático

O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões até nos foi simpático. Melhor era praticamente impossível. Se o At. Madrid continua bastante forte, o Galatasaray, ao contrário de outras épocas, está bastante mais fraco e os cazaques do Astona são a equipa mais débil desta competição. No pior das hipóteses exige-se o apuramento para a Liga Europa. Mesmo com o plantel que temos. 

quarta-feira, agosto 26, 2015

Rudo golpe nas aspirações leoninas

A estrutura do Sporting, Jorge Jesus incluído, levou esta noite um enorme revés no seu projeto desportivo. Se esta eliminação precoce vai ter reflexos nas competições nacionais é coisa para se ver no futuro. Uma coisa é certa: esta eliminação deve retirar alguma arrogânica à nação sportinguista que, neste início de época, tem sido insuportável

terça-feira, agosto 25, 2015

Apenas virá um lateral esquerdo

Já se percebeu que o Benfica vai ao mercado apenas por um lateral esquerdo que, ao que tudo indica será Ansaldi, um jogador que nas últimas três épocas praticamente não jogou. Quanto ao 8, que tanto precisamos, a escolha recaiu em Renato Sanches um miúdo com enorme potencial mas que vai dar os primeiros passos no escalão principal. Se Gaitán acabar por sair vai ser o descalabro. Resumindo: estamos tramados.

segunda-feira, agosto 24, 2015

À atenção de LFV

Para ter noção da desastrosa gestão desportiva que o Benfica vem fazendo, faria bem a LFV olhar para o que os nossos rivais têm feito nesse particular. Se olharmos para FC Porto e Sporting verificamos que nos seus onze titulares entram 5 a 6 reforços. Pelo contrário, no Benfica, só um reforço é que é chamado à titularidade (Mitroglou). Significa isto que temos contratado jogadores mas não reforços, ao invés do que acontece com os nossos rivais. Enquanto Jorge Jesus esteve no Benfica não foi isso que se passou. Talvez já se tenha esquecido do que prometeu a Rui Vitória aquando da sua apresentação, mas os benfiquistas não. Os benfiquistas não são parvos e serão os primeiros a apontar-lhe o dedo caso as coisas não venham a correr de feição. Excetuam-se os indefetíveis para quem o presidente nunca erra.

domingo, agosto 23, 2015

Perdemos por culpa própria

Já se tornou um hábito não aproveitarmos os deslizes dos nossos rivais. A jogarmos praticamente em casa, frente a um adversário bastante inferior, faltou-nos competência e determinação para conquistarmos os 3 pontos.
Entrámos no jogo completamente a dormir, o que permitiu ao Arouca colocar-se em vantagem no marcador e ter possibilidades de ampliá-la, não fora as excelentes intervenções de Júlio César. Só por volta dos 20 minutos começámos a carburar, ainda que de forma lenta e previsível. As oportunidades foram surgindo só que a falta de eficácia e Bracali impediram que fizéssemos golos. Na 2ª parte o cariz do jogo não se alterou. Muitos ataques, muito remates, muito cantos a favor, mas também muita falta de discernimento e a mesma ineficácia da 1ª parte.
Este empate e a exibição produzida vem reforçar aquilo que andamos a escrever há muito tempo. A equipa tem falta de qualidade e isso reflete-se nas suas prestações. Sem reforços vamos ter seguramente uma época penosa pela frente. Os benfiquistas sabem que vai ser assim. Só a estrutura parece não perceber o que salta à vista de todos.

Enorme


O melhor jogador do mundo passeou classe no Masters Cup, tendo marcado todos os golos do Inter Movistar. Na hora da consagração não esqueceu o amor que nutre pelo Benfica. É um enorme profissional e um motivo de orgulho para todos os benfiquistas que não o esquecem, apesar de vestir outra camisola.

Imprescindível

aproveitar as escorregadelas dos nossos principais rivais. Somos mais fortes, jogamos praticamente em casa, pelo que outro resultado que não seja a vitória seria uma enorme desilusão.

sábado, agosto 22, 2015

Não há meio de as coisas melhorarem

A época ainda não começou, mas a nossa equipa de andebol vai dando mostras de que vai continuar a travessia no deserto. Hoje fomos cilindrados pelo Sporting, no Torneio Internacional de Viseu. É uma pena. Continua a ser o patinho feio das modalidades do clube.

Médio argentino chega para o Benfica



Tenho muitas dúvidas que este seja o médio que o Benfica precisa. Foi contratado pelo Man City a época passada, onde só fez 1 jogo. Foi emprestado ao Valência onde também não vingou, acabando por ser emprestado ao Córdoba. Semelhante currículo não abona em favor do jogador.

sexta-feira, agosto 21, 2015

Os reforços que o Benfica precisa

A janela de mercado está a fechar e o Benfica ainda precisa de pelo menos 3 reforços de qualidade que lhe permitam ter uma equipa competitiva para atacar as competições em que está envolvido. Um lateral que jogue nos dois lados da defesa; um 8 porque Pizzi e Talisca são demasiado limitados para as exigências que o Benfica vai enfrentar e um extremo, mesmo que Gaitán não venha a sair. Estas são as mais urgentes, mas há uma outra posição em que estamos debilitados: centro da defesa. Enfrentar uma época só com 3 centrais parece-me curto até tendo em conta a idade de Luisão (Lindelof não oferece o mínimo de garantias).
Infelizmente, tenho as mais sinceras dúvidas que LFV venha a colmatar estas necessidades. Se assim for, ele que não se atreva a dizer que concedeu a Rui Vitória as mesmas condições que, ao longo dos últimos seis anos, deu a Jorge Jesus.

quinta-feira, agosto 20, 2015

O tempo escasseia

A pouco mais de uma semana do final da janela de mercado, LFV tem jogadores para comprar, vender e emprestar. No total são muitas situações por resolver e o tempo começa a escassear. Esperemos que a estrutura tenha noção da empreitada que tem entre mãos e saiba resolver estes problemas a contento dos superiores interesses do clube.

Incongruências da Benfica TV

A não existência da BTV3 obriga a que alguns jogos importantes sejam esquecidos (por exemplo, os jogos do Mónaco e Man. United não foram transmitidos na semana passada) e que muitos outros sejam dados em diferido. Na Sporttv isto nunca acontece. Não me parece que este estratégia cative muita gente fora do universo benfiquista.

quarta-feira, agosto 19, 2015

Deslumbramento total

Já se fala na hipótese de Renato Sanchez também ele subir à principal equipa. É o resultado do golo de Nélson Semedo e da assistência de Vitor Andrade, no jogo com o Estoril. Começa a ser evidente que esta época tem tudo para correr mal.

terça-feira, agosto 18, 2015

O receio dos benfiquistas

As janelas de mercado são uma dor de cabeça para os benfiquistas uma vez que LFV tem um apetite insaciável para vender jogadores. Acenam-lhe com dinheiro e o homem fica logo a salivar, como se pode comprovar pela destruição da quase totalidade de uma equipa campeã em apenas dois anos.

Preocupante

Os dias sucedem-se, faltam menos de duas semanas para o final do mercado, e os responsáveis do Benfica continuam sem dar as condições prometidas a Rui Vitória. Faço votos para que o resultado de domingo não tenha iludido a estrutura uma vez que ficaram bem visíveis nesse jogo as limitações do plantel. Sem mais alguns reforços de qualidade inquestionável bem que podemos dizer adeus aos nossos objetivos para esta época.

segunda-feira, agosto 17, 2015

O pedido de indemnização a Jorge Jesus

O pedido de indemnização a Jorge Jesus serve apenas para tentar desestabilizar o próprio e o Sporting, pois do ponto de vista jurídico não vai dar em nada. Como é que vão provar que ele está a trabalhar no Sporting desde o mês de junho? Jorge Jesus pode sempre alegar que foi apenas conhecer as instalações do Sporting.

Nélson Semedo

Nélson Semedo teve uma estreia auspiciosa no campeonato, não tanto pela exibição conseguida mas pelo golo que marcou. Se no capítulo ofensivo o miúdo tem bons apontamentos, já no capítulo defensivo as limitações são demasiado evidentes. A maior parte das situações de perigo do Estoril foram criadas pelo seu lado, com vários lances nas suas costas. É pouco agressivo, dando sempre muito espaço ao adversário e é ultrapassado com enorme facilidade nos lances de 1x1. Terá que corrigir estes aspetos se quer conquistar, em definitivo, um lugar no onze titular.

Não nos deixemos iludir

Para quem não assistiu ao jogo e olha para o resultado final pensará que a vitória foi fácil e que o Benfica se exibiu a bom nível. Nada mais errado. Até ao 73 minutos, altura em que fizemos o 1º golo, o Benfica foi uma cópia fiel das prestações da pré-época. Voltámos a ser uma equipa sem uma ideia clara de jogo, com enormes dificuldades na construção de jogo e com lacunas graves no processo defensivo. Valeu-nos, nesse período, Júlio César, que com defesas do outro mundo impediu que o Estoril ganhasse vantagem no marcador. Com o aparecimento do 1º golo a equipa como se libertou das amarras em que se deixou colocar, por culpa própria, e avançou para uns 15 minutos finais empolgantes que levaram à goleada. Rui Vitória teve o mérito de fazer uma correta leitura do jogo ao proceder às substituições que se impunham mas é importante que não nos deixemos iludir. Há muito trabalho para fazer e há, acima de tudo, que contratar jogadores de qualidade pois a equipa tem um enorme défice de jogadores talentosos em várias posições.  

domingo, agosto 16, 2015

Entrar com o pé direito

Faço votos para que o ciclo de derrotas que temos vindo a acumular nesta pré-época tenha hoje o seu terminus. Os nossos rivais ganharam e nós temos que conseguir o mesmo porque jogamos em casa, frente ao nosso público, e somos mais fortes que o nosso adversário. Não há por isso desculpas para não somarmos os três pontos, esta noite. Há que ganhar e com nota artística porque é importante mostrarmos aos nossos adversários que temos qualidade e que temos legítimas aspirações a conquistar o tricampeonato.

sábado, agosto 15, 2015

Que grande reforço



Ex jogador da NBA reforça o Benfica. Um jogador deste calibre vem acrescentar qualidade à equipa e ao basquetebol português.

A Liga começa em beleza

O lançamento lateral, efetuado por João Pereira, que originou o penálti que acabou por dar a vitória ao Sporting.

sexta-feira, agosto 14, 2015

Inacreditável

Quem jogou esta noite foi o Sporting, mas ouvindo a conferência de imprensa de Jorge Jesus, depois do jogo, dá a sensação que quem jogou foi o Benfica dado que durante grande parte do tempo se limitou a falar do nosso clube.

A hora da verdade

Chegou o momento da verdade para os eternos candidatos ao título. Se nas anteriores edições Benfica e FC Porto partiam com vantagem, desta feita o Sporting está ao nível dos seus opositores, sendo até aquele que, neste início de época, se tem apresentado em melhores condições para atacar o título. O nível de pressão é idêntico para os três clubes. O Benfica porque quer provar que o bicampeonato foi sobretudo mérito da estrutura e tem uma oportunidade única de chegar ao tri; o FC Porto porque, habituado a açambarcar títulos nas últimas décadas, não pode estar mais uma época sem ganhar e, por último, o Sporting, porque está há demasiado tempo afastado destas contas e porque tem Jorge Jesus, também ele a querer provar que as conquistas do Benfica se devem acima de tudo à sua capacidade como treinador. A ver vamos quem vai sair vencedor desta contenda que se prevê emocionante e bem quentinha.

quinta-feira, agosto 13, 2015

Não compreendo tanta indignação

A nação benfiquista está muito indignada por causa das eventuais mensagens que Jorge Jesus terá enviado a alguns jogadores do Benfica, antes do jogo da final da Supertaça. Tenho dificuldade em compreender tanta indignação. Só falta dizer que o nível fraquíssimo que os nossos jogadores apresentaram nesse jogo se deveu às palavras de Jorge Jesus. Alguém acredita nisso? Eu não. Aliás, mau seria se assim fosse. Era sinal de que a nossa equipa era constituída por meninos da mamã que se deixam abater por causa de provocações de vão de escada.

Constatação

LFV ainda não cumpriu a promessa que fez a Rui Vitória de que lhe daria as mesmas condições que foram concedidas a Jorge Jesus para enfrentar as competições que o Benfica tem pela frente com reais possibilidades de as conquistar.

quarta-feira, agosto 12, 2015

Incompreensível

Cristante é um daqueles jogadores que não se percebe porque não joga mais. Tem qualidade técnica, tem estampa física e mesmo assim não mereceu a confiança de Jorge Jesus e parece que Rui Vitória também não morre de amores por ele. Se não o querem, vendam-no ou emprestem-no, pois sem jogar é que não vai valorizar nem potenciar as suas capacidades futebolísticas. O que sei é que foram gastos 6 milhões na sua contratação e temos o jogador parado, o que é absolutamente incompreensível.

O senhor que se segue

Depois de Jimenez, aparentemente segue-se o argentino Meli como futuro jogador do Benfica. Não conheço o seu valor futebolístico. Espero, isso sim, que os responsáveis encarnados o tenham avaliado convenientemente, de forma a que ele possa constituir uma mais-valia para o plantel e não seja mais um a somar a tantos outros que por lá andam e que apenas contam para onerar os cofres do clube.

terça-feira, agosto 11, 2015

Mais um tiro no pé

Admito que do ponto de vista financeiro a venda de Gaitán seja um bom negócio mas do ponto de vista desportivo, que é aquilo que me interessa, é uma decisão absolutamente desastrosa. A confirmar-se a notícia gostava de saber como é que LFV vai colmatar a saída do argentino. Substituir um jogador com a sua qualidade exige um enorme esforço financeiro, e como dinheiro é coisa que não abunda nos cofres da Luz arrisco-me a dizer que virá alguém que não acrescentará qualidade à equipa. Assim torna-se difícil pensarmos em conquistar o tricampeonato.

segunda-feira, agosto 10, 2015

Há mais contratações que têm de ser feitas

Com a chegada de Raul Jimenez e Mitroglou o problema dos avançados fica resolvido, isto se estes jogadores corresponderem às expectativas. Espero que as aquisições não se fiquem por aqui pois é notório que há posições em que estamos claramente limitados. Refiro-me concretamente a 1 lateral, 1 central uma vez que Luisão já não vai para novo, 1 médio centro que saiba contruir jogo e 1 ou 2 extremos, caso Gaitán venha a sair. Claro que LFV não nos vai fazer a vontade. Quanto muito contratará mais 1 lateral e 1 extremo. Seja como for, duma forma ou de outra, têm é que ser jogadores que entrem de caras na equipa.

Vamos rezar a todos os santinhos

para que Gaitán não saia porque se isso acontecer vai ser o descalabro. É bom recordar que já fizemos cerca de 50 milhões em vendas esta época pelo que não faz sentido deixarmos sair a jóia da coroa. O Sporting ainda só fez 8 milhões em vendas e não é por isso que se põe a vender os melhores jogadores. 

Derrota anunciada

Infelizmente, para nós benfiquistas, o Benfica voltou a exibir-se ao nível daquilo que fez na pré-época e perdeu o jogo frente a um Sporting claramente superior em todos os capítulos do jogo. Rui Vitória apresentou uma série de novidades mas isso não teve reflexos positivos no rendimento da equipa. Continuamos com grandes dificuldades no processo ofensivo e no processo defensivo somos muito macios na disputa da bola. Tem sido sempre assim desde o início da época e não damos mostras de conseguirmos melhorar. Urge rápida mudança de mentalidade e, sobretudo, urge reforçar a equipa com jogadores de reconhecida capacidade pois doutra forma não conseguiremos ombrear com os nossos rivais. É também chegada a hora de Rui Vitória pensar em mudar de discurso pois começa a cansar insistir na tónica de que sabe o que quer, de que o trabalho que tem sido feito é o correto, blá, blá, blá, quando os resultados e as exibições têm provado exactamente o contrário.

domingo, agosto 09, 2015

As finais são para ser ganhas

O 1º troféu da época está aí para ser conquistado. Espero e desejo ver um Benfica com personalidade, autoritário, que entre com vontade de ganhar e que acima de tudo saiba honrar a nossa camisola. 

sábado, agosto 08, 2015

Mais um motivo de preocupação

Hoje fomos confrontados com a possibilidade do retorno de Fábio Coentrão ao Benfica. Tenho sérias dúvidas de que essa possibilidade se venha a concretizar. Não pelo jogador, que a ser verdade o que se diz quer regressar ao clube, mas pelo Real Madrid que desde a venda suspeita de Garay está de relações cortadas com LFV. E sem o acordo dos madrilenos o negócio não pode ser fechado.
Por outro lado, preocupa-me que o Benfica venha a apostar todas as fichas no jogador e se o negócio falhar ficarmos descalços numa posição que necessita urgentemente de ser reforçada. Espero que o bom senso impere para bem da defesa dos nossos interesses.

sexta-feira, agosto 07, 2015

Certinho, certinho

Se o Sporting conquista a Supertaça ninguém cala o Jorge Jesus. As bocas que mandou esta semana é só um aperitivo para o que há de vir se nos conseguir vencer.

quinta-feira, agosto 06, 2015

Um verdadeiro mistério

Neste início de época já fizemos cerca de 50 milhões em vendas de jogadores; assinámos um patrocínio milionário com a Fly Emirates; temos uma patrocínio com a Adidas num valor bem superior ao dos nossos rivais; a nível de quotização estamos a anos-luz dos nossos rivais o mesmo acontecendo relativamente às receitas televisivas. Posto isto, alguém me explique como é que FC Porto e Sporting se apresentam em melhores condições para atacar o mercado?

quarta-feira, agosto 05, 2015

Ora cá temos o novo reforço do Benfica

LFV a ver a banda passar

Enquanto Sporting e FC Porto atacam o mercado de forma desenfreada, LFV continua quedo e mudo a ver a banda passar. Diz-se que o presidente encarnado não quer por em causa a estabilidade financeira do clube. Deviam lembrar-lhe que já enterrou alguns milhões em entulho que deviam ter sido canalizados para verdadeiros reforços. Deviam lembrar-lhe também que sem investimento o retorno financeiro vai ser cada vez menor e as contas ficarão cada vez mais desequilibradas. Enfim, o nosso presidente dá mostras que afinal a estrutura não é tão boa como ele a pinta.  

terça-feira, agosto 04, 2015

Dúvida

Rui Costa faz exatamente o quê no Benfica? Qual é concretamente a sua função na estrutura do futebol encarnado? É apenas o responsável pela área do scouting ou tem outras atribuições? Estou certo que os benfiquistas gostavam de ver esclarecidas estas questões mas infelizmente este parece ser mais um tema sobre o qual paira um silêncio ensurdecedor.

Hipóteses reduzidas

Tendo em conta os resultados e as exibições produzidas nesta pré-época, o Sporting apresenta-se como o principal favorito à conquista da Supertaça. Há ainda a considerar a condição psicológica que nesta altura é claramente superior nos leões e que vem reforçar o seu favoritismo. Isto não quer dizer que a Supertaça já esteja atribuída mas seria uma enorme surpresa ver o Benfica sair do Algarve na posse do troféu. Oxalá este vaticínio seja contrariado.

segunda-feira, agosto 03, 2015

A expressão de Rui Vitória durante os jogos

é o de alguém que está completamente atarantado e sem saber o que fazer face àquilo que vem observando nos jogos. As derrotas sucedem-se, as exibições vêm piorando jogo após jogo e as soluções que ele vem apresentando não têm tido resultados. A equipa revela uma enorme desorganização, não se vê uma ideia coerente de jogo o que demonstra que Rui Vitória não está a conseguir passar a sua mensagem aos jogadores. Perante esta evidência, o treinador encarnado vai ter que mostrar rapidamente (num clube como o Benfica há pouca margem para o erro) que tem capacidade suficiente para alterar o rumo dos acontecimentos. O desgaste físico provocado pelas constantes viagens, as condições de treino longe do ideal e a falta de verdadeiros reforços não podem explicar toda esta série de maus resultados e as péssimas exibições que a equipa tem produzido nesta pré-época.

Não há milagres

Do onze titular de há duas épocas já só resta Luisão, caso Gaitán venha a sair como é esperado. Nenhum presidente de clube que tenha algum entendimento do que é a alta competição faz semelhante coisa, pois sabe que isso irá ter reflexos negativos na equipa. Só LFV, porque se tem dado bem com essa estratégia e apenas a nível nacional, é que teima em fazê-lo. O presidente encarnado prefere contratar paletes de jogadores, esta época já vai em 12, dos quais não se aproveita nem um para o onze titular. Assim é difícil construir uma equipa ganhadora ainda que o treinador fosse de top.
Esta digressão pelo continente americano, que só teve benefícios na parte financeira, teve pelo menos o condão de mostrar à saciedade que o atual plantel do Benfica não tem qualidade e que urge ir ao mercado contratar jogadores que entrem de caras na equipa. Todos nos recordamos das palavras de LFV, aquando da apresentação de Rui Vitória. Aquilo que prometeu está longe de ser cumprido. Sem essas mais-valias a época vai ser um perfeito desastre e com consequências incalculáveis para as próximas épocas. Não há nenhum benfiquista com dois dedos de testa que não tenha consciência desta realidade. Cabe a LFV saber ler o que se passa e tirar daí as ilações necessárias. A perceção de que basta uma estrutura competente para que os resultados desportivos apareçam, é uma ideia que não colhe, como aliás o futuro se encarregará de provar, caso a situação se mantenha inalterável. 

sábado, agosto 01, 2015

O que se passa com a estrutura?

A estrutura do futebol do Benfica parece andar à deriva não sabendo bem o que fazer relativamente à composição do plantel. Se LFV quer uma aposta na formação, Rui Vitória aparenta não estar para aí virado. A análise pode estar incorreta mas é esta a ideia que transparece cá para fora. Os próximos dias vão permitir avaliar da justeza desta análise.