domingo, março 29, 2015

Vitória histórica

O Voleibol do Benfica escreveu hoje uma página brilhante na história do clube, ao classificar-se pela 1ª vez para uma final de uma competição europeia. Depois da espetacular exibição que produzimos na Luz os nossos rapazes repetiram a dose em Itália conseguindo uma reviravolta no marcador (estivemos a perder 2-0 em setes), o que só por si valoriza ainda mais a nossa vitória. Chegados à final há que tentar ganhá-la porque as finais são para se ganhar.

domingo, março 22, 2015

Haja coração que aguente

Depois de dois prolongamentos o Benfica conquistou mais uma Taça de Portugal em basquetebol. Foi um jogo impróprio para cardíacos muito por culpa de uma exibição menos conseguida dos nossos rapazes. Com o plantel que tem o Benfica está obrigado a ganhar todas as competições nacionais em que participa de forma concludente. Não foi o que aconteceu hoje. Esperemos que no play-off a equipa esteja mais consistente porque o campeonato tem que ser nosso. Apesar de tudo há que dar os parabéns a toda a estrutura do nosso basquetebol por mais esta conquista.

sábado, março 21, 2015

Vergonhoso

Uma atitude miserável dos jogadores e uma péssima leitura do jogo por parte de Jorge Jesus, não fazendo as substituições que se exigiam, ditaram a perda de 3 pontos e muito provavelmente a perda do campeonato. Marcámos cedo, o Rio Ave ainda se viu privado de dois dos seus melhores jogadores por lesão, e mesmo assim não conseguimos aproveitar. Uma equipa que quer ser campeã não pode perder 6 pontos nos descontos com equipas de qualidade muito inferior. E este ano não há a desculpa do desgaste físico por causa das competições europeias.

Temos que ganhar

Hoje todos os caminhos vão dar a Vila de Conde, cidade que vai com certeza vestir de vermelho. É mais uma final em que estamos obrigados a ganhar, frente a um adversário que habitualmente nos cria bastantes dificuldades quando atua no seu reduto. A atitude tem que ser aquela que temos tido nos últimos jogos: muita determinação, empenho e concentração. Se isso acontecer o caminho para a vitória fica mais fácil 

quarta-feira, março 18, 2015

Jonathan Rodriguez

À medida que vai somando jogos mais se acentua a principal característica de Jonathan Rodriguez: jogador tipicamente de contra-ataque. O problema é que o Benfica joga quase sempre em ataque continuado, frente a equipas que se fecham no seu meio-campo, reduzindo bastante os espaços, tudo aquilo que o uruguaio não quer. Sendo um jogador que precisa de espaço muito dificilmente se irá impor no Benfica, até porque a sua qualidade técnica não é famosa e tem dificuldade em jogar de costas para a baliza.

terça-feira, março 17, 2015

Não tem desculpa

Romario Baldé foi o principal responsável pela eliminação do Benfica na UEFA Youth League. Armou-se em vedeta ao tentar marcar um penalti à Panenka e a coisa correu-lhe mal. Revelou desprezo pelo adversário e impossibilitou que os seus colegas pudessem repetir o feito da época passada. Apesar da sua juventude esta atitude é deplorável e não tem desculpa.

domingo, março 15, 2015

Dia grande nas modalidades

Campeões europeus em Hóquei em Patins feminino. Campeões nacionais de corta-mato em masculinos e femininos. No Andebol, demos um passo importante para chegarmos à meia-final da Taça Challenge. No Voleibol, estamos a caminho da final. Não se podia pedir mais.

sábado, março 14, 2015

Mais um obstáculo ultrapassado

Vitória concludente e muito mais fácil do que seria de esperar. O Benfica foi claramente superior ao seu adversário, graças a uma forte pressão que não permitiu que os bracarenses construíssem uma jogada de ataque digna desse nome, de tal forma que Júlio César foi um mero espetador durante toda a partida. Destaque para a exibição de Pizzi que vai melhorando a cada jogo; Jonas com uma técnica apuradíssima e faro de golo, vai-se tornando cada vez mais numa peça imprescindível da equipa; Salvio também se exibiu a grande altura; Samaris está a ser uma bela surpresa; pena o cartão amarelo a Gaitán que o impede de jogar em Vila do Conde, logo numa fase decisiva da época em que o Benfica precisa de estar na máxima força.

Precisamos de um Benfica mentalmente forte

Faço votos para que os nossos jogadores não se atemorizem face aos desaires que temos tido esta época com o Sp. Braga. É que até ao jogo com o F.C. Porto estamos impedidos de perder pontos 

quarta-feira, março 11, 2015

Os putos precisam de um puxão de orelhas

A equipa B, neste últimos jogos, continua a acumular péssimas exibições e os resultados são o espelho disso mesmo. Não se pode criticar o empenho dos jogadores mas há por ali muito menino que prefere a nota artística em detrimento da eficácia, sendo que o individualismo prevalece sobre o coletivo e assim tudo se torna mais difícil. De positivo apenas o regresso de Fejsa aos relvados, quase um ano depois, que mostrou que quem sabe não esquece. Oxalá as lesões o deixem de apoquentar pois faz muita falta à equipa principal.

segunda-feira, março 09, 2015

VOLEIBOL: BENFICA VENCE TAÇA DE PORTUGAL 2015








Agora falta o campeonato. Não vai ser fácil mas está longe de ser impossível.

domingo, março 08, 2015

Já chega de sustos

Está a tornar-se um hábito começarmos a perder nos jogos fora de casa e, mais uma vez, como também vem sendo habitual, Eliseu está na origem do golo do Arouca. Começa a ser difícil perceber a insistência de Jorge Jesus em colocá-lo a titular.
Estivemos mal na 1ª parte mas a avalanche ofensiva na 2ª parte, ainda que a ajuda de Goicoechea tenha sido determinante, permitiu que conseguíssemos a reviravolta na partida. Vitória mais do que justa que peca por escassa tantas foram as oportunidades de golo que não concretizámos. E ainda ficaram dois penalties por marcar a nosso favor.


sábado, março 07, 2015

Mais uma página brilhante

na carreira de Nélson Évora. Campeão europeu em pista coberta depois de vários anos de arreliadoras lesões que lhe retiraram a possibilidade de outras conquistas de relevo. São homens desta fibra que o Benfica precisa de ter nos seus quadros.

sexta-feira, março 06, 2015

Júlio César ou Artur?

Não sabemos ainda quem vai ser o nosso guarda-redes na partida frente ao Arouca. Há quem diga que Júlio César está recuperado e vai voltar a ser titular. Outros há que dizem que ainda não é nesta jornada que isso vai suceder. Dúvidas à parte o que eu sei é que o brasileiro faz muita falta à equipa. A sua enorme capacidade futebolística é inquestionável e, além disso, constitui uma excelente voz de comando da nossa defesa. São guarda-redes deste calibre que garantem pontos e numa altura da época em que estamos impedidos de os perder a sua presença torna-se fundamental. Não é que Artur não tenha estado à altura da responsabilidade mas há que reconhecer que entre os dois a balança da qualidade pende para Júlio César.

quinta-feira, março 05, 2015

É bom que se apressem

O Benfica que não se apresse a renovar contrato com o Maxi e pode ser que se trame. Se há jogador que merece vestir a camisola do glorioso é o uruguaio pela qualidade futebolística e pela forma abnegada que revela em todos os jogos que participa. Todos fossem como ele e o Benfica a esta hora já tinha as faixas de campeão atribuídas. Tem 30 anos mas está ali para durar.

terça-feira, março 03, 2015

Esclarecimento que devia ser dado aos benfiquistas

O alemão Mukhtar não joga pela equipa B porque se recusa ou porque não tem qualidade para sequer jogar na nossa 2ª equipa? Convinha que houvesse um esclarecimento dos responsáveis encarnados pois se estamos em presença de um jogador de qualidade não faz sentido que esteja sem competição. É que assim fica prejudicado o jogador e o próprio Benfica.

segunda-feira, março 02, 2015

O F.C. Porto está forte e não vai dar tréguas

Ainda tive a esperança que o Sporting fizesse uma gracinha no Dragão. Debalde. Assim sendo, estamos condenados a ganhar todos os nossos jogos para não ter-mos nenhuma surpresa desagradável no final do campeonato.