domingo, agosto 31, 2014

A teimosia de Jorge Jesus volta a fazer estragos

Para nosso azar o Artur voltou a fazer a diferença pela negativa, nada que não fosse esperado face à fragilidade mental do brasileiro. Mais uma vez, a teimosia de Jorge Jesus saiu-nos cara.
Ficou também evidente que com este plantel dificilmente teremos condições para lutar pelo título. A falta de um ponta de lança que nos dê poder de fogo é gritante. O meio-campo, mesmo que Enzo fique, está longe de nos dar garantias de sucesso. Enfim, a não ser que tenhamos novidades no dia de amanhã, o que não me parece crível, espera-nos uma época penosa para desgosto de todos os benfiquistas. 

Última hora - Wenger não deixa sair Campbell

Arsenal boss Arsene Wenger insists striker Joel Campbell, 22, will not be leaving the club on loan again after spending last season at Olympiakos. Reports have suggested interest from AC Milan, but Wenger is adamant he will be staying put:
We have had a lot of offers for Joel and have turned them all down. There are plenty of clubs – I don’t know exactly how many because once I said to my assistants, ‘He will not go out on loan’, if somebody calls them they don’t even tell me anymore because, when I say no, it’s no.

quinta-feira, agosto 28, 2014

Pouca sorte no sorteio

Estamos inseridos num grupo bastante difícil e equilibrado que nos obriga a estarmos ao nosso melhor nível se nos quisermos manter nas competições europeias para lá desta 1ª fase, seja na Liga dos Campeões ou na Liga Europa. Estes últimos dias do mercado têm que ser aproveitados por LFV para reforçar a equipa com dois ou três jogadores de indiscutível qualidade, que entrem de caras no onze titular, pois se assim não for o nosso destino estará traçado e não será aquele que nós gostaríamos que fosse.

domingo, agosto 24, 2014

Preocupante exibição

Se é este Benfica que queremos para a época que agora se iniciou estamos tramados. A exibição esta noite no Bessa foi absolutamente deplorável e é bom não esquecer que jogámos contra uma equipa que vem do Campeonato Nacional de Séniores. E não me venham com a desculpa que fomos condicionados pelo piso do campo. Foi notória a falta de um organizador de jogo e se deixarmos sair Enzo Pérez é abdicar de lutarmos pelo título. Não há volta a dar.

domingo, agosto 17, 2014

Até que enfim!

Finalmente acabámos com a malapata de 9 anos sem vencermos na 1ª jornada do campeonato. Vencemos com toda a justiça embora a exibição não tenha sido portentosa, bem longe disso. Artur voltou a defender uma penalidade e com isso acabou por contribuir decisivamente para a vitória do Benfica. Gaitán voltou a ser a figura mais destacada da partida e esperemos que Enzo não tenha feito o último jogo envergando a nossa camisola. Dito isto, precisamos de reforços e de qualidade uma vez que 13 ou 14 jogadores não são suficientes para enfrentarmos uma época com tantas frentes.

segunda-feira, agosto 11, 2014

Não havia necessidade

Foi sofrer até ao fim sem necessidade tal a superioridade revelada durante toda a partida. A equipa exibiu-se com qualidade mas baqueou na finalização, capítulo do jogo em que estivemos demasiado perdulários.
Enzo destacou-se e demonstrou mais uma vez que com ele em campo a música é outra. Infelizmente é capaz de ter sido a última vez que jogou de encarnado ao peito e a sua falta vai se fazer sentir e de que maneira. Ficou evidente, tal como JJ também referiu, que o Benfica precisa urgentemente de mais reforços e não de contratações que essas já fizemos em demasia e não as devíamos ter feito.

quinta-feira, agosto 07, 2014

Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro e João Cancelo vendidos a um fundo

que por sua vez os empresta a Mónaco, Corunha e Valência. Faz agora todo o sentido uma notícia de há uns tempos atrás que afirmava que estes jogadores tinham sido vendidos por 30 milhões. E LFV continua calado. Inadmissível!

domingo, agosto 03, 2014

Chegou a hora de LFV dar a cara

Os benfiquistas precisam de explicações urgentes sobre o que se está a passar no Benfica. Não tanto pelos miseráveis resultados e exibições que a equipa de futebol vem fazendo nesta pré-época mas sobretudo para nos explicar como conseguiu num tão curto espaço de tempo desbaratar uma equipa campeã.

sábado, agosto 02, 2014

Futuro tenebroso

Jorge Jesus não quer que os benfiquistas se assustem com os maus resultados e as más exibições desta pré-época mas a verdade é que há motivos mais do que suficientes para que isso se verifique. O desmantelamento de uma equipa campeã e a compra de jogadores de qualidade bastante inferior aos que saíram, não dão quaisquer garantias de as coisas poderem vir a melhorar e logicamente isso deixa qualquer adepto preocupado. O que os jogos deste início de época evidenciam é que o Benfica, com este naipe de jogadores, não tem qualquer possibilidade de alcançar os objetivos a que se propõe nas competições nacionais e arrisca-se a desbaratar o prestígio alcançado a nível europeu nas últimas épocas. LFV é o único responsável pelo que se está a passar e devia vir a terreiro explicar aos benfiquistas o porquê desta necessidade imperiosa de vender jogadores quando ainda há bem pouco tempo assegurava que o Benfica não tinha necessidade de o fazer.