sexta-feira, janeiro 31, 2014

Negócio que cheira a trafulhice

E, de repente, o Benfica faz 70 milhões em venda de jogadores neste mês de janeiro. Gostava imenso de saber quantos destes milhões vão entrar realmente nos cofres do clube. Fico à espera do próximo Relatório e Contas para saber da veracidade deste negócio.

quarta-feira, janeiro 29, 2014

Que rico tacho

Evandro Mota, consultor motivacional do Benfica, ganha, segundo o Record, 500 mil euros por ano, ordenado bem superior ao da grande maioria dos jogadores. A ser verdade esta notícia, é por certo o consultor mais caro do mundo a trabalhar no futebol. E assim se vai depauperando os cofres do Benfica.

domingo, janeiro 26, 2014

Mais uma negociata

Depois da promessa de o Benfica ir apostar na formação, LFV trata de vender André Gomes a Jorge Mendes por 15 milhões. Que raio de estratégia desportiva é esta?

quarta-feira, janeiro 22, 2014

LFV, põe os olhos em quem sabe negociar

Chelsea vende Mata ao Man. United por 45 milhões de euros.

domingo, janeiro 19, 2014

Mais fácil do que esperava

Felizmente, os meus receios não se confirmaram. O Benfica ganhou com toda a justiça graças a uma 1ª parte bem conseguida. Na 2ª parte não estivemos tão bem mas ainda assim fizemos o suficiente para que a vitória fosse mais expressiva. Agora é ir ganhar a Barcelos para continuarmos na liderança.

Estou com um mau pressentimento

Não só por aquilo que vi do Marítimo contra o Sporting, no jogo para a Taça da Liga, mas também pelo facto de ser a única equipa que nos venceu até agora. Os madeirenses são fortes do meio-campo para a frente, com jogadores de boa qualidade técnica e perigosos nas transições ofensivas. O Benfica sem Matic, um dos melhores recuperadores de bola que tínhamos na equipa, vai ter muitas dificuldades em parar os ataques madeirenses, se não tiver especial cuidado nas tarefas defensivas. Se lhes derem espaço vai ser a morte do artista. Oxalá as minhas previsões não se verifiquem. Mas que estou com um mau pressentimento, lá isso estou.

quinta-feira, janeiro 16, 2014

A venda de Matic

Tendo em conta que estamos em presença de um dos melhores trincos do futebol mundial (deve ser dos pouco trincos que além de defender bem, consegue construir jogo ofensivo) os números recebidos pelo Benfica pela venda de Matic ao Chelsea são uma ninharia bem longe dos 50 milhões, valor da sua cláusula de rescisão. E do ponto de vista desportivo é mais uma argolada cometida por LFV, já que no plantel não temos um substituto que se aproxime do valor do sérvio. Não tenho sequer a mais pequena dúvida que vamos pagar bem caro a sua venda. Provavelmente, já no jogo com o Marítimo.
 

quarta-feira, janeiro 15, 2014

LFV não aprende com os erros

Alguém imagina Pinto da Costa a vender o seu melhor jogador a meio do campeonato? Só LFV é que se lembraria de uma coisa destas. E tão certo como eu estar sentado irá atirar as culpas para cima de Matic dizendo que foi o sérvio que o pressionou nesse sentido.

segunda-feira, janeiro 13, 2014

Assim é difícil ganhar títulos

O mercado de janeiro é aproveitado, para as equipas com ambições em ganhar títulos, em fazer os ajustes necessários para se tornarem mais fortes. Ao contrário, como os próximos dias irão comprovar, o Benfica enfraquece-se, vendendo alguns dos seus jogadores nucleares, e com isso limitando a sua capacidade de poder alcançar os objetivos desportivos que se propôs no início da época. Transformado num entreposto de jogadores em que o principal objetivo é ganhar dinheiro e não títulos, como se a história dos clubes não se construísse com conquistas desportivas, o Benfica vai definhando perdendo a glória que já teve noutros tempos. Os nossos principais adversários agradecem.

domingo, janeiro 12, 2014

Eusébio mereceu esta homenagem dos jogadores do Benfica

Apesar da vitória não retiro nada ao que escrevi no post anterior. Desta vez, JJ teve sorte. Não tem sido assim, nem continuará a ser assim, se ele voltar a usar esta tática em jogos com equipas deste nível. Fomos um justo vencedor porque fomos a melhor equipa durante toda a partida. Sobre isso não restam quaisquer dúvidas. Convém, no entanto, que nós benfiquistas não embandeiremos em arco, não só porque falta ainda muito campeonato mas também porque a nossa equipa não nos tem dado motivos para estarmos muito otimistas. Vamos ver o que acontece nos próximos dias relativamente a eventuais saídas de alguns jogadores cruciais, pois isso pode influenciar negativamente a nossa prestação no resto do campeonato. Se Matic sair as coisas complicam-se para nós. Não tenhamos dúvidas disso.

Burro, burro, burro!

4-4-2 contra o F.C. Porto?! Mas este JJ não aprende?!

quinta-feira, janeiro 09, 2014

Sorteio simpático

O sorteio ditou o Penafiel como nosso próximo adversário na Taça de Portugal. Mesmo jogando em casa alheia temos mais do que a obrigação de passarmos este obstáculo. Depois disto faltará apenas mais um passo para chegarmos à final no Jamor. Oxalá se concretize.

domingo, janeiro 05, 2014

O "Pantera" deixou-nos


Morreu a maior referência do Benfica. Paz à sua alma.

sábado, janeiro 04, 2014

Desta vez, conciliámos exibição e resultado

Foi porventura a melhor exibição dos últimos tempos e para isso muito contribuiu a entrada de rompante que nos permitiu a marcação de dois golos nos primeiros minutos. A partir daí foi jogar de forma tranquila, sem necessidade de carregar no acelerador uma vez que o adversário se consciencializou de que a eliminatória estava decidida.
Na próxima semana, frente ao nosso grande rival, logo veremos se esta exibição terá continuidade ou se foi apenas um fogacho graças à fragilidade do Gil Vicente. Só espero que voltemos ao 4-3-3 para não dar vantagem ao F.C. Porto.