segunda-feira, dezembro 15, 2014

Vitória histórica

9 anos depois voltamos a ganhar em casa do F.C. Porto para o campeonato e demos um passo importante na direção do bicampeonato. Foi uma jornada fantástica, uma vez que os nossos adversários mais diretos perderam pontos permitindo-nos assim reforçar a liderança.
Jorge Jesus contrariou a maioria dos benfiquistas ao colocar Lima no onze titular em detrimento de Jonas e teve felicidade na escolha pois o brasileiro acabou por ser determinante com a obtenção dos dois golos que nos deram a vitória.
Não foi um jogo brilhante, longe disso. Houve sobretudo muita luta de parte a parte, sendo que o Benfica desta vez foi superior no plano tático. Após os primeiros 15 minutos em que estivemos algo desorientados, acertámos nas marcações e no preenchimento dos espaços e o nosso adversário teve enorme dificuldade em chegar à nossa baliza. Na parte final do jogo a sorte acompanhou-nos mas penso que no cômputo geral a vitória assenta-nos bem.
Especial destaque para a exibição de Gaitán, com algumas jogadas de génio e de Máxi que foi implacável na marcação a Brahimi. Os centrais também estiveram em grande plano (esperemos que a lesão de Luisão não seja grave), enquanto Samaris terá feito, na minha opinião, a melhor exibição desde que está no Benfica.
Agora há que continuar com a mesma humildade, respeitando todos  os adversários, mesmo os mais fracos, porque é nos jogos com os pequenos que se ganham os campeonatos.

Sem comentários: