quarta-feira, novembro 26, 2014

Enorme desilusão

O que mais se temia acabou infelizmente por acontecer: ficámos confinados às competições nacionais. Um clube com as ambições e o historial do Benfica não pode ficar afastado das competições europeias nesta fase tão precoce da época. É um desastre com consequências que ainda estão por avaliar. Receio que se apodere dos jogadores uma enorme desmotivação e que isso se venha a refletir no rendimento da equipa. Preocupa-me também o que poderá vir a acontecer na reabertura do mercado, nomeadamente quanto à eventual saída de jogadores influentes.
É bom que se assumam responsabilidades neste fracasso. A direção porque desmantelou uma equipa campeã; Jorge Jesus porque teima em montar estratégias de jogo que não servem os interesses da equipa e os jogadores porque não revelaram a ambição necessária para estar numa competição deste calibre.
Resta-nos disputar as competições nacionais com o empenho e a ambição que o Benfica e os seus adeptos merecem. O campeonato tem que ser nosso. Custe o que custar. Não há desculpas para outro fracasso.

Sem comentários: