sábado, novembro 30, 2013

Seria imperdoável

não aproveitarmos a derrota do F.C. Porto, esta noite em Coimbra. Amanhã em Vila do Conde há que entrar com tudo, comer a relva se for caso disso, pois os 3 pontos têm que ser nossos. Esperemos que JJ não invente e os jogadores tenham a atitude que se exige a uma equipa que tem a ambição de ganhar o campeonato.

quarta-feira, novembro 27, 2013

Continuamos com a estrelinha

Tal como já havia acontecido com o Sp. Braga, voltámos a ganhar sem merecer. A estrelinha da sorte está a acompanhar-nos, resta saber até quando. Seja como for, esta vitória dá-nos pelo menos a possibilidade de continuarmos a jogar na europa nem que seja via Liga Europa. Verdade se diga que esta é a competição que tem mais a ver com a nossa atual capacidade uma vez que é notório que não temos arcaboiço para vingar na Liga dos Campeões. Se por acaso passarmos aos oitavos nesta competição certamente que o nosso destino mais provável será a eliminação. A jogarmos como estamos não adianta sonharmos.

domingo, novembro 24, 2013

Valeu pelos três pontos

Vitória injusta, com uma exibição bastante cinzenta, mas que valeu pelos três pontos conquistados. Como o F.C. Porto teve um empate inesperado com o Nacional, encurtámos a distância para a liderança o que valoriza ainda mais a nossa vitória. A falta de Cardozo fez-se sentir e a sua ausência nos próximos jogos complica e muito a nossa tarefa. A começar já no jogo de 4º feira, onde estamos impedidos de perder sob pena de ficarmos arredados das competições europeias.

sábado, novembro 16, 2013

Vitória importante

A vitória de ontem mantém intactas as hipóteses de Portugal estar presente no Mundial do Brasil. Num jogo não muito conseguido pela seleção nacional, acabámos por ganhar pela margem tangencial mas o facto de não termos sofrido qualquer golo pode ser crucial na decisão desta eliminatória. Cristiano Ronaldo voltou a ser o salvador da pátria. Esperemos que mantenha esta veia goleadora na próxima 3ª feira.

domingo, novembro 10, 2013

Com este sistema tático é outra coisa

Como é diferente quando Jorge Jesus joga com o meio-campo reforçado e apenas um homem na frete. Viu-se contra o Olympiakos e ontem à noite com o Sporting. A equipa joga compacta, os espaços dados ao adversário são muito menores, a segurança defensiva aumenta e não perdemos acutilância ofensiva. Agora falta acabar com o sistema utilizado nas bolas paradas defensivas. Decididamente, a defesa à zona não resulta com os nossos jogadores. Se não resulta há que mudar. São golos sofridos em praticamente todos os jogos, de tal maneira que podemos considerar um canto ou um livre lateral como um penalty para os nossos adversários. Só falta Jorge Jesus perceber isto.

sábado, novembro 09, 2013

Aceitam-se palpites

Será que Jorge Jesus joga hoje o seu futuro na Luz?

quinta-feira, novembro 07, 2013

É altura de Jorge Jesus abrir a pestana

Seria bom que o sistema adotado no jogo contra o Olympiakos se mantivesse no resto da época. Não é preciso ser muito inteligente para se perceber que jogarmos com dois pontas de lança não é o sistema que melhor serve os interesses do Benfica. Seria bom também que Jorge Jesus largasse de vez a defesa à zona nos lances de bola parada pois já perdi a conta ao número de golos que temos sofrido graças a esse sistema. É visível que os nossos jogadores não se sentem confortáveis com ele, uma vez que são demasiado passivos, não atacam a bola, e isso tem tido os resultados que todos nós conhecemos. E nos lances de bola parada a nosso favor custa perceber o que se anda a fazer nos trienos, dado que o número de golos que conseguimos nessas situações são risíveis. Veremos se Jorge Jesus abre a pestana e se deixa de teimosias que só nos têm prejudicado.

terça-feira, novembro 05, 2013

As vitórias morais não contam para nada

De pouco vale jogarmos bem quando não se ganha. Uma equipa que se preze não pode falhar as oportunidades de golo que tivemos ao nosso dispor. E não me venham com a desculpa de que o grande obstáculo à nossa vitória foi o guarda-rdes Roberto. Nada disso. Os nossos jogadores é que não tiveram a classe a e clarividência para desfeitear o guardião espanhol. Pusessem outros jogadores na cara do espanhol e veriam se as bolas entravam ou não. Estou-me a lembrar, por exemplo, do PSG que foi à Grécia golear o Olympiakos.
Depois disto ficámos a saber, como já não o soubéssemos, que o sonho da final na Liga dos Campeões (risos) ficou pelo caminho. A própria ida à Liga Europa ficou complicada, depois do empate do Anderlecht em Paris. E agora vem aí o Sporting para a Taça de Portugal em mais um jogo decisivo que estamos obrigados a ganhar. Tenho sérias dúvidas que sejamos capazes.

segunda-feira, novembro 04, 2013

O rei da asneira

Jorge Jesus continua a sonhar e nós benfiquistas a desesperar. Algo me diz que amanhã a realidade vai-lhe cair em cima e acabar-lhe de vez com os sonhos completamente utópicos.

sábado, novembro 02, 2013

Vitória tranquila

Foi uma vitória tranquila aquela que o Benfica conseguiu ontem em Coimbra. A exibição voltou a não ser grande coisa, ainda que melhor que as anteriores, e o objetivo principal foi conseguido que é aquilo que mais importa. O único destaque da partida vai para o excelente golo de Markovic que denota nos pequenos detalhes a magia do seu futebol. Bruno Cortez e Lima terão sido os piores elementos da equipa. É um crime ver o lateral  jogar pelo Benfica enquanto o avançado revela uma grande ansiedade em querer voltar aos golos e isso só o prejudica. Agora vêm aí quatro jogos de dificuldade máxima o que será uma boa oportunidade para se perceber se esta equipa tem estaleca ou não.