segunda-feira, dezembro 30, 2013

O habitual

A vitória de hoje coloca-nos praticamente na meia-final da Taça da Liga, mas a exibição voltou a ser confrangedora, especialmente na 2ª parte. A época vai decorrendo mas não há forma de o Benfica fazer uma exibição convincente e que faça sonhar os adeptos.
Jorge Jesus voltou ao sistema que melhor serve os interesses da equipa mas os jogadores revelaram-se demasiado individualistas e inconsequentes nas suas ações ofensivas. Na 2ª parte, num altura em que estávamos a ganhar e se pedia que trocássemos a bola, refreando dessa forma os ímpetos do adversário, o que é que fazíamos? Ao fim de dois ou três passes entregávamos a bola ao adversário. Isto não é admissível a jogadores que envergam a camisola do Benfica.
A falta de Cardozo prejudica claramente o nosso jogo ofensivo. Os guarda-redes das equipas adversárias, com a sua ausência, têm tido jogos descansados sem praticamente trabalho nenhum. Remates à baliza durante os 90 minutos contam-se pelos dedos de uma só mão. E a contabilidade ainda é menor se eliminarmos aqueles que nem sequer chegam à dita. Enfim, mais desolador do que isto é difícil.
 

Sem comentários: