domingo, agosto 25, 2013

Vitória arrancada a ferros


Bem pode Jorge Jesus agradecer aos céus pois não é todos os dias que se ganham jogos marcando dois golos no tempo de descontos. A sorte que nos tem faltado noutros alturas, nomeadamente nos últimos jogos da época passada que nos retiraram títulos, desta vez esteve connosco. Jorge Jesus ganha assim um balão de oxigénio que lhe pode ser retirado já na próxima jornada caso não ganhe em Alvalade.
A equipa voltou a mostrar uma grande ansiedade e falta de confiança que não lhe permite tomar as melhores decisões durante as partidas. Além disso, há jogadores claramente em baixo de forma (o caso Enzo Pérez é paradigmático) e outros, particularmente os laterais, que não têm condições para jogar no Benfica ( Maxi Pereira é uma pálida imagem do que foi noutros tempos). Ainda temos o problema da falta de um avançado (espero que Cardozo não saia) que nos finalize as jogadas. Fazemos imensos cruzamentos que não têm o melhor seguimento porque aos nossos avançados falta-lhes altura para chegar a essas bolas e o discernimento necessário para concluir as jogadas com êxito.
Sábado, num jogo em que temos obrigatoriamente de ganhar (5 ou 6 pontos de desvantagem para o F.C. Porto seriam irrecuperáveis), vamos encontrar um Sporting supermoralizado que está a praticar um futebol de qualidade e, por isso, a nossa tarefa vai ser extremamente difícil. O aspeto psicológico vai ser determinante. Se entrarmos com a atitude destes primeiros jogos e se tivermos medo do nosso adversário, estarão reunidas as condições para sairmos derrotados. Esperemos que Jorge Jesus saiba preparar convenientemente os jogadores para este jogo e não cometa erros nas escolhas para o onze titular.
 

Sem comentários: